Osvaldo Cruz F.C. tem duelo equilibrado pela frente contra o Tupã F.C.
Nossa Lucélia - 17.04.2019


Azulão tenta engatar boa fase e permanecer no topo do Grupo 1 da Segundona; duelo é no sábado, no Brenão

OSVALDO CRUZ - Estreia em casa, tentativa de seguir no caminho das vitórias e nas primeiras colocações da chave e, ainda, oportunidade de desempatar o tira-teima das estatísticas. Ingredientes ao Osvaldo Cruz não faltam para apimentar o duelo contra o Tupã, visto com um clássico da Alta Paulista, no sábado (20), às 16h, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, pela terceira rodada do Grupo 1 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. A partida terá a transmissão em tempo real do GloboEsporte.com/tvfronteira.

Além de valer a permanência nas primeiras colocações do grupo o encontro entre Azulão e Tricolor tem sido marcado por um intenso equilíbrio nesta década, o que mexe até com quem chegou há pouco tempo, como o treinador Cláudio Matosinhos.

“Ainda ontem (terça-feira), estava conversando com o presidente (Rubens Romanini) sobre isso. Sei que os jogos são marcados pelo equilíbrio. Todos tentando aproveitar o fato de jogar em casa. E, agora, é a hora de melhorarmos o retrospecto a nosso favor”.

Mesmo dizendo estar mais preocupado com o campo do que com os números, a conversa com Romanini, revelada por Matosinhos, demonstra entendimento de que o confronto deste sábado tem tudo para ser quente, com base no ontem e no hoje.

As cidades estão separadas por menos de 50km, e ambas as equipes já frequentaram a Série A3 nesta década, lugar o qual concentram seus esforços para voltar. O Osvaldo Cruz foi rebaixado da A2 em 2010 e, em 2012, teve o gosto de visitar as principais divisões de São Paulo pela última vez. Já o Tupã subiu para a A3 em 2013. Na época do acesso, o atual treinador do time, o ex-corintiano Tupãzinho, comandou o time, assim como na A3 de 2014, quando a equipe caiu na primeira fase, mas obteve a permanência. Em 2015, o Tupã foi rebaixado e voltou para a Segunda Divisão.

Nesse contexto, de acessos e descensos dos dois no período, é na Segundona que o equilíbrio no clássico dá as cartas. Em seis jogos, foram três vitórias para cada lado. O Tupã marcou sete gols, e o Osvaldo Cruz seis. Fora de casa, Azulão e tupãenses venceram apenas uma vez cada.

ENCONTROS - Em 2013, o Osvaldo Cruz voltou para a Segundona, e nos dois encontros com o Tupã, válidos pela primeira fase, o Azulão venceu em casa por 2 a 1 e perdeu fora por 1 a 0. O Azulão caiu na primeira fase, e o adversário regional garantiu o acesso.

Em 2016, foi a vez do Tricolor voltar à Segundona e vencer as duas contra o Osvaldo Cruz: 1 a 0 em casa e 4 a 2 fora. O Azulão caiu na primeira fase e, o rival, na fase seguinte. Em 2017, ano que os osvaldo-cruzenses chegaram à terceira fase, os tupãenses não participaram. No ano passado, o Osvaldo Cruz respondeu e venceu as duas pelo placar de 1 a 0, o que contribuiu com a queda do rival na primeira fase. O clube da região de Presidente Prudente avançou, mas foi eliminado na fase seguinte.

PROMOÇÃO - A diretoria osvaldo-cruzense lançou a seguinte promoção para a estreia em casa: crianças de 0 a 10 anos, acompanhadas do responsável, não pagam ingresso. A intenção é incentivar a ida de pais e filhos ao Brenão. Além disso, no sábado, será revelado o nome do mascote da equipe, em uma ação realizada nas redes sociais.

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS - Depois de folgar no domingo (14) e trabalhar em dois períodos na segunda (15) e em um na terça (16), o Azulão treina de manhã e à tarde nesta quarta-feira (17). Já na quinta (18) e na sexta (19), estão previstas apenas atividades no período da tarde, no local da partida.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista