Em ano de Mundial, atleta de Lucélia retorna à seleção de handebol após 4 temporadas
Nossa Lucélia - 15.03.2019


Isaura Menin viaja até Palência, na Espanha, na segunda-feira, onde encontra o grupo que vai disputar o Torneio Internacional Adulto Feminino

MÁLAGA - Se para alguns o ano de 2019 tem motivos para cair no esquecimento, para a pivô Isaura Menin a história é totalmente diferente. Após um 2018 de superação e bons resultados, a luceliense vem colecionando momentos importantes em sua carreira. Desta vez, ela foi convocada pela seleção brasileira para o Torneio Internacional Adulto Feminino. A competição vai marcar o retorno dela ao time nacional depois de quatro anos. E não tinha melhor momento para voltar à equipe, já que tem Mundial nesta temporada.

O Torneio Internacional Adulto Feminino será em Palência, na Espanha, nas próximas quinta-feira (21), sexta-feira (22) e sábado (23). Ela conta que ver o nome na lista de convocadas no site oficial da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) foi motivo de surpresa e que ainda está difícil acreditar que não é um sonho.

“Eu fiquei muito feliz com a convocação! Mas na hora foi um choque, eu não estava acreditando. Na verdade, só vou acreditar mesmo quando estiver lá e começar a treinar com todo o grupo”.

Com a nova oportunidade no selecionado nacional, a pivô começa a traçar o objetivo de se manter nas listas de convocadas, impulsionada pela realização do Mundial, no fim deste ano, e por conta do tempo que ficou no departamento médico. No fim de 2017, Isaura rompeu o ligamento cruzado anterior, menisco e cartilagem.

“Já fui convocada em 2015, para um torneio amistoso com a seleção adulta, na Angola, depois disso me lesionei e nunca mais fui convocada. Vou me doar o máximo, quero que a minha passagem seja um dos vários motivos para estar sempre na seleção”.

A viagem rumo a Palência está marcada para segunda-feira (18). Isaura não esconde a expectativa de viver bons momentos ao lado de jogadoras que admira na modalidade.

“Olha, eu espero ir muito bem neste torneio. É uma sensação maravilhosa pensar que vou representar o Brasil. Sem dizer que vou estar com atletas que me espelho muito, mais experientes que eu, creio que vou aprender muito durante a competição”.

PONTOS POSITIVOS - Falando em motivos, a luceliense acredita em dois que podem ter contribuído para a sua convocação, além, claro, de sua superação.

“Acredito que foi pelo ano passado que fiz no Brasil, jogando com minha ex-equipe de Concórdia. Foi um ano maravilhoso e fomos campeãs de tudo. Além disso, creio que a minha vinda para a Europa pode até ter tido uma influência na convocação, mas, como disse, fiz um ano ótimo com minha ex-equipe”.

SOBRE A DISPUTA - O Torneio Internacional Adulto Feminino é uma competição no formato quadrangular. As seleções participantes são: Brasil, Espanha, Sérvia e Suíça. Todas as equipes chegam ao solo espanhol no dia 18. Antes do campeonato, haverá uma fase preparatória.

SELEÇÃO RUMO AO MUNDIAL - A última competição do Brasil foi em dezembro, quando disputou o 1º Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Adulto Feminino, se sagrou campeão e garantiu vaga para o Mundial no Japão, marcado para o último mês do ano. Além disso, a equipe brasileira também tem no calendário os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em julho.


Fonte: Globo Esporte.com / Julhia Marqueti* (Málaga, Espanha) *Sob a supervisão de João Paulo Tilio

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista