Bombeiros capturam lobo-guará em casa na região do Parque dos Pioneiros
Nossa Lucélia - 14.03.2019


Animal silvestre foi contido pelos Bombeiros na garagem de uma residência

ADAMANTINA - Uma situação inusitada chamou a atenção de populares, pouco antes das 8h desta quinta-feira (14), na região do Parque dos Pioneiros, em Adamantina.

Um lobo-guará foi visto circulando pelo local, na altura da Rua Sebastião Rombaldi, e acabou se refugiando em uma casa na Alameda Dr. Francisco José de Azevedo, nas proximidades das quadras de areia.

O primeiro a avistar o animal foi o educador físico Macalé Peres, que foi surpreendido. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, que por sua vez mobilizou o Corpo de Bombeiros.

O policiamento miliar e o Corpo de Bombeiros foram até o local e confirmaram se tratar de um lobo-guará. O animal se refugiou na garagem de uma casa e os Bombeiros conseguiram captura-lo, em segurança, com o emprego de instrumentos próprios.

O lobo-guará foi acomodado em uma gaiola própria e compatível com seu tamanho e levado a Posto de Bombeiros, que acionarão a equipe da Polícia Militar Ambiental para a retirada do animal e fazer a soltura em seu habitat natural. Assustado, o animal não apresentava sinais de agressividade.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista