Chuva causa estragos em obra de casas populares
Nossa Lucélia - 28.02.2019


Água causou danos na rede de galerias pluviais e muros. Casas não foram atingidas

ADAMANTINA - As chuvas desta quarta-feira (27), causaram estragos nas obras das casas populares que estão sendo construídas na região do Parque Itamarati. Os danos ficaram concentrados na rede de galerias de águas pluviais e muros.

O sistema de captação localizado na altura da Rua Saldanha Marinho não estava todo concluído. Com as fortes chuvas concentradas, as águas recebidas de uma importante área do Parque Itamarati e entorno avançaram sobre o traçado da galeria, que ficou toda exposta. Um poste de concreto foi derrubado.

Os técnicos da construtora trabalham agora para avaliação detalhada dos danos. Preliminarmente, nenhuma casa teve sua estrutura comprometida.

45 CASAS NO PARQUE ITAMARATI - Na região do Parque Itamarati são 45 casas em construção pelo Programa Minha Casa Minha Vida, cujas obras foram iniciadas em março do ano passado, com previsão de término para maio deste ano.

Conforme placa de obra fixada no local, a construção das 45 mordias será realizada pela empresa ECG Engenharia, Construções e Geotecnia. O valor do investimento do Governo Federal é de R$ 4.499.166,77.

Outras 54 casas estão em construção, na região do bairro Mário Covas.

A inscrição de interessados para as casas já foi feita pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o sorteio dos contemplados vai ocorrer nos próximos meses, ainda sem data marcada.

OUTROS ESTRAGOS NA CIDADE - Em diversos pontos da cidade foram registrados problemas com as fortes chuvas, sobretudo com enchentes nos locais já conhecidos, como na região da Rua General Isidoro (proximidades do Ave Cristo e Igreja do Evangelho Quadrangular), Alameda Maria Cândida Romanini seu entorno nos cruzamentos com a Avenida Dr. Adhemar de Barros e Rua Osvaldo Cruz. Nesses locais têm sido comum a ocorrência de inundações, invadindo casas e estabelecimentos comerciais, além de arrastar carros.

 Outro ponto que alagou foi o trevo de acesso à cidade (trevo da Santa). E em bairros como Jardim Morada do Sol, Vila Jamil de Lima e Parque Itaipus, a água voltou a invadir algumas residências.

No dia anterior, terça-feira (26), as chuvas ampliaram os estragos no Parque dos Pioneiros, com a abertura de nova cratera e exigindo um maior perímetro de área interditada. O local vai receber obras após o período chuvoso, orçadas em R$ 2 milhões.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista