Osvaldo Cruz F.C. marca amistoso contra o Linense
Nossa Lucélia - 24.02.2019


Treinador do Azulão confirma que seletivas para montagem do time que disputará a Segundona, a partir de abril, terminam nesta sexta-feira

OSVALDO CRUZ - As definições quanto à montagem do elenco principal ainda seguem em andamento no Osvaldo Cruz, mas o primeiro teste da temporada está marcado, em preparação ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Nesta sexta-feira (22), o treinador Sérgio Veloso confirmou um amistoso contra o Linense, equipe da Série A2 do Paulista, para a próxima quarta (27), às 15h, no Brenão. A partida será a primeira do técnico no comando do time profissional.

Ainda conforme Veloso, as seletivas para formação do grupo que disputará a Segundona terminam na tarde desta sexta, quando o grupo ganhará sua primeira face em relação ao que é esperado para o elenco definitivo que estará à disposição e buscará o acesso para a Série A3.

Entre a última quarta (20) e quinta-feira (21), a comissão técnica já abriu mão de nove atletas. Até o final das observações, o comandante afirmou ainda que outros 10 deverão deixar o Azulão. A perspectiva é que os trabalhos do profissional sigam com cerca de 20 jogadores, com outros da base que deverão completar a lista de 26.

Porém, como de costume, o treinador declarou que, mesmo com uma etapa importante e longa dentro do processo de montagem deixada para trás, a comissão técnica seguirá de olho em outros reforços, e que a permanência dos aprovados dependerá dos próximos treinos. Então, não é certeza que até abril, quando começará oficialmente a Segundona, estes mesmos rostos estejam no plantel.

Até o momento, a equipe informou que dois atletas foram aprovados por meio de seletivas na Bahia, realizadas há cerca de 20 dias: o zagueiro Gabriel e o meio-campo Matheus. Além disso, mais quatro nomes foram confirmados logo após as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior: o volante Ilton, o meia Gustavo, o lateral e volante Pedro Favela e o lateral-direito Hiago.

O clube tem até 4 de abril para registrar os atletas, junto à Federação Paulista de Futebol, para a primeira rodada do torneio e, até o dia 11, para inscrever seus jogadores, a fim de que eles estejam aptos e possam entrar em campo na estreia, no dia 14, contra o Bandeirante, fora de casa.

Desde que chegou no ano passado, os compromissos de Veloso, em jogos oficiais ou amistosos, foram voltados apenas ao time sub-20, ao assumir o cargo deixado repentinamente por Matheus Adonai. Em dezembro, o Azulão encarou o Noroeste em um teste antes da Copinha deste ano, competição em que Veloso dirigiu o time em três jogos (um empate e duas derrotas) e que foi eliminado ainda na primeira fase.

O ADVERSÁRIO - O Linense é o atual sexto colocado na Série A2. Em oito jogos até aqui, a equipe de Lins somou 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas) e está dentro do grupo dos oito primeiros colocados que avançam para a segunda fase.

O time é treinado por Júlio Sérgio Bertagnoli, ex-goleiro do Santos e da Roma, da Itália, equipes em que teve atuações de destaque na primeira década de 2000. Ainda conforme Veloso, não foi dada a certeza se Júlio virá com todos os titulares ao Brenão.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista