Osvaldo Cruz F.C. se surpreende com grupo na Segundona, e diretor critica a FPF: "Ficou horrível"
Nossa Lucélia - 02.02.2019


Diretor administrativo Júlio César de Almeida desaprova definições da Federação quanto aos integrantes da chave do Azulão: "Isso para mim não é regionalização"

OSVALDO CRUZ - A diretoria do Osvaldo Cruz se surpreendeu com a definição dos grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, divulgada nesta sexta-feira (1º), e criticou a Federação Paulista de Futebol (FPF). Diferentemente do que era esperado pela direção após o conselho técnico, os times de Assis e Marília não caíram na mesma chave do Azulão. O clube osvaldo-cruzense ficou no Grupo 1, ao lado de América, Andradina, Bandeirante, Fernandópolis, José Bonifácio e Tupã.

“Nunca houve essa divisão tão longe. No nosso grupo ficou só o Tupã de mais próximo. O restante é tudo de longe. A divisão foi muito prejudicial para nós, ficou horrível. Quando você fala de regionalização, você trata em torno de 100km, que é o natural, normal. Isso para mim não é regionalização”, criticou o diretor administrativo Júlio César de Almeida, que representou o Azulão no encontro da última terça-feira (29).

Dois times que não estavam na lista prevista pela diretoria vão levar o Osvaldo Cruz a encarar os percursos mais longos desta primeira fase. Serão cerca de 230km até Fernandópolis e 210km para chegar a São José do Rio Preto, onde enfrentará o América. Somadas, as seis viagens darão um total de aproximadamente 1.810km, levando-se em conta a ida e a volta. Mesma distância que um osvaldo-cruzense levaria para ir e voltar de Florianópolis (SC), por exemplo.

Comparando com uma chave formada por Assisense, Vocem (ambos de Assis), Marília, Tupã, Andradina e Santacruzense (de Santa Cruz do Rio Pardo), um cenário que se aproxima do que a diretoria do Azulão projetava, a distância seria realmente inferior, mas com uma diferença de apenas 100km no fim das contas. Já na comparação com as viagens na primeira fase do ano passado, o Azulão percorrerá 60km a menos na atual temporada. Porém, em 2018, o grupo tinha um time a mais.

Procurada sobre as críticas feitas pela diretoria osvaldo-cruzense, a FPF se posicionou por meio de nota e informou apenas que "os clubes confirmados atenderam aos critérios divulgados para a participação na competição".

GRUPO MENOR X GRUPOS MAIORES - Assisense, Vocem, Marília e Santacruzense não serão adversários do Azulão e foram para o Grupo 4, juntamente com Itararé e Elosport. E o quarteto terá uma "vantagem" que o Osvaldo Cruz e a maioria dos times não contarão, uma vez que se classificam os quatro melhores de cada chave, e as quatro equipes estão no único grupo que possui seis clubes no total. As outras cinco chaves são formadas por sete times em cada.

Outra análise feita por Júlio após as definições divulgadas pela FPF é com relação ao nível dos adversários.

“O grupo é mais forte do que o anterior (do ano passado, quando Talentos 10, Assisense, Vocem, Santacruzense, Andradina, Tupã e Grêmio Prudente foram os adversários). Mas enfim, não tem como questionar, não temos direito a reclamar. Vamos lá, vamos firmes para a competição”.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista