Policiais militares salvam bebê após engasgamento no centro de Adamantina
Nossa Lucélia - 01.02.2019


Criança de 1 ano e 7 meses se engasgou com bolacha e é salva por dois policiais militares

ADAMANTINA - Uma situação atípica para o cotidiano da Polícia Militar de Adamantina marcou o começo da tarde desta quinta-feira (31), quando uma mãe desesperada procurou pelos dois policiais militares que estavam em serviço pela área central da cidade, no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Deputado Salles Filho.

De acordo com PM, os policiais cabo Martins e soldado Madureira estava pelo local tradicional de parada e policiamento preventivo, quando foram procurados por uma mulher desesperada, informando que sua filha – uma criança de um ano e sete meses – teria se engasgado ao comer uma bolacha.

Ao terem contato com a criança, a mesma estava desfalecida e sem sinais de respiração, o que exigiu uma rápida ação dos policiais, para salvá-la. A partir do treinamento que receberam e da capacidade de lidar com situações adversas, os policiais iniciaram rapidamente as manobras de desengasgamento, fazendo com que a criança recuperasse os sentidos poucos segundos depois.

Após os procedimentos emergenciais realizados pelos policiais, a criança foi devolvida aos braços da mãe, que se emocionou bastante e no próprio local agradeceu o atendimento dado à sua filha. Em seguida a criança foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde recebeu atendimento complementar, sendo avaliada por um médico, em riscos e sem sequelas.

O comandante da Subárea II da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina, tenente Eder Bressan, destacou a ação dos policiais e elogio o socorro prestado. “Geralmente a gente divulga tragédias, mas o principal que a gente prega, no campo da segurança pública, é salvar vidas. Quando o policial consegue participar de uma ação assim nos enche de orgulho”, disse ao Siga Mais.

Depois do ocorrido a Polícia Militar de Adamantina foi surpreendida por uma coincidência. A criança que foi salva pelo cabo Martins e soldado Madureira é sobrinha de um policial militar lotado na capital paulista, que após saber do ocorrido, enviou uma mensagem aos “irmãos de farda”, como definiu. “Graças ao empenho e profissionalismo desses guerreiros minha sobrinha está bem (...) orgulho em fazer parte dessa instituição (...) que Deus abençoe e proteja sempre”, escreveu o tio.




Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista