Primeira etapa da Liga Biribol do Oeste Paulista será realizada em Adamantina
Nossa Lucélia - 28.01.2019


Biribol do Oeste Paulista celebra início de liga e ampliação do calendário da modalidade. Primeira etapa do Circuito está marcada para os dias 9 e 10 de fevereiro em Adamantina

REGIÃO - A criação (ou retomada) de uma liga regional de biribol no Oeste Paulista está sendo bastante comemorada pelos adeptos da modalidade. Entre os avanços citados pelos atletas, a curto prazo, o principal deles é o fato de existir um calendário mais preenchido, que resultará na chance dos competidores estarem em contato mais frequente com o nível e ritmo competitivos.

A primeira etapa do Circuito está marcada para os dias 9 e 10 de fevereiro, em um hotel de Adamantina. A etapa seguinte será nos dias 06 e 07 de abril, no Tênis Clube, em Presidente Prudente. A última etapa regional será nos dias 15 e 16 de junho, no clube ABD, em Dracena.

Sete cidades têm equipes representantes confirmadas. São elas: Adamantina, Dracena, Flórida Paulista, Marília, Prudente, Regente Feijó e Teodoro Sampaio. A oitava e última vaga ainda não foi ocupada oficialmente, mas a previsão, até aqui, é que fique com Mirandópolis, cidade da região de Araçatuba.

A liga foi batizada como "Circuito de Biribol da Alta Paulista" e reunirá oito equipes, vindas das regiões de Prudente, Araçatuba e Marília, o que representa um número de cerca de 50 atletas que estarão mais ocupados esportivamente no decorrer do ano.

“O legal de termos uma liga em nossa região é que isso coloca os times em atividade. Antes, tínhamos apenas a Liga Nacional e os Jogos Regionais e Abertos. Passa a ser uma grande oportunidade para os atletas”, disse o competidor prudentino Adriano Sabino, que aguardava ansiosamente pela notícia.

Os objetivos dos adeptos da modalidade na região também são traçados para um prazo mais longo. A chance de manter o nível competitivo em dia é vista também como uma oportunidade de incentivar novos atletas a procurarem o biribol e, assim, colaborar com o desenvolvimento desse esporte no Oeste Paulista, como comentou também Adriano.

“É uma modalidade que ainda está engatinhando. É assim. Esse é o primeiro passo. Seguiremos fazendo também nossos campeonatos internos no clube, o que pode ter um aumento (no número de adeptos), com essa nova chance dos atletas se manterem em atividade”.

Quem vê da mesma forma é o atleta João Pedro Castro, de Adamantina. No biribol há 12 anos, João já defendeu a equipe em Jogos Regionais e na Liga Nacional e também representou outras equipes como contratado. Para o jogador, o circuito é um caminho mais real de desenvolvimento e, tão importante quanto, de sustentar esta esperada evolução até um próximo passo.

“É uma competição que irá ajudar muito com o crescimento da modalidade. É muito difícil a participação em uma Liga Nacional, sabemos das dificuldades, e uma oportunidade como essa tem tudo para manter os atletas próximos do alto nível das competições, incentivar novos atletas e novas equipes e aprimorá-los para campeonatos importantes como o próprio nacional, Jogos Regionais e os Abertos.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista