Hospital do Câncer de Barretos e hospital Amaral Carvalho de Jaú não vão mais atender pacientes da região
Nossa Lucélia - 23.01.2019


Medida vale para pacientes iniciais; Pessoas da região já em tratamento continuam sendo atendidas

REGIÃO - Por uma determinação da Secretaria Estadual de Saúde, pacientes de cidades da região de Marília, incluindo Osvaldo Cruz, que precisam de tratamento oncológico, não realizarão mais o tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, ou no Hospital do Câncer de Barretos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Conca, que explicou que essa medida é para pacientes em primeira consulta. Quem já está em tratamento nesses hospitais, continuará sendo atendido. "Existe um sistema chamado CROSS, que é o Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde e as vagas disponibilizadas nesse sistema são para hospitais da regional de referência de cada município. Jaú e Barretos pertencem a outra regional e não temos acesso. Como todo paciente só pode ser agendado através do sistema CROSS,  nós não conseguiremos agendá-los para iniciar tratamento nessas cidades, já que a central só nos oferta vagas para hospitais regionais. No caso de Osvaldo Cruz, as vagas são em Marília e Tupã. O paciente que precisar de tratamento, isso em qualquer especialidade, não pode mais ser encaminhado para Jaú ou Barretos.", disse.

Ivete Conca destacou que os pacientes que já estão em tratamento nesses hospitais não são afetados com essa medida. "Os nossos pacientes que já estão em tratamento nessas cidades, vão continuar. O SUS é regionalizado e todos os pacientes deverão ser agendados na sua regional de referência. Caso haja necessidade de ser encaminhado para um hospital de outra regional, esse será agendado pela DRS de Marília. Então, os pacientes em primeira consulta para tratamento especializado, só conseguiremos encaminhar para Marília ou Tupã.", finalizou.


Fonte: Acally Toledo _ Fm Metrópole

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista