Freis celebram um ano na gestão da Santa Casa de Adamantina
Nossa Lucélia - 10.01.2019


Santa Casa realiza quase 60 mil atendimentos de urgência e emergência em 12 meses

ADAMANTINA - Uma celebração religiosa realizada na tarde desta terça-feira (8) marcou o primeiro ano da gestão dos freis da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, na gestão da Santa Casa de Adamantina. A chegada dos freis à cidade foi em 8 de janeiro do ano passado.

A gestão da Santa Casa local é conduzida pelo frei Mateus Alves, designado pelo presidente da Associação, frei Francisco. Desde então têm sido desenvolvido um trabalho de reorganização interna e novos projetos para crescimento e expansão da estrutura e serviços, em sintonia com a provedoria do hospital. O provedor continua sendo o empresário Leonardo Munhoz.

Na celebração desta terça-feira o frei Mateus recebeu os colaboradores e autoridades na capela da Santa Casa, às 16h, depois de um dia inteiro de orações e vigília. Na oportunidade ele apresentou um balanço desse primeiro ano e destacou os principais projetos que estão em andamento. “No dia 8 de janeiro de 2018 chegamos a Adamantina para mais um desafio imposto não por homens, mas por Deus, pois sem dúvida foi Ele que nos conduziu até aqui”, disse. “Tantos eram os questionamentos que inquietavam nossos corações, mas a certeza era uma só: Deus estava conosco”, lembra.

Segundo Frei Mateus, ao chegar na Santa Casa de Adamantina as primeiras metas eram equalizar as receitas e despesas e ao mesmo tempo oferecer aos usuários um atendimento humanizado. “Quantos medos, quantos desafios, mas ao fim deste ano conseguimos afirmar: combatemos o bom combate”, avalia.

Para o gestor da Santa Casa, o ciclo do primeiro ano se encerra, porém se inicia outro muito mais desafiador. “E nossa equipe se encontra ansiosa para avançar nas águas mais profundas”, disse. “Nossa família não descansa enquanto a sua não estiver em segurança”, garante.

De acordo com frei Mateus, o ano se inicia com grandes projetos, entre os quais a reforma das alas masculina e feminina, do centro cirúrgico, projeto de ampliação do pronto-socorro e ampliação da UTI. “Tudo isso visando uma assistência mais humana, fraterna e eficaz, onde nossos pacientes encontrem a resolução em nossos serviços”, explica. “Nossa meta é tornar Adamantina conhecida e amada como referência em saúde pública de qualidade e não temos medo de novos desafios, de novas lutas. Estamos dispostos a percorrer esse caminho e cada um se torna um convidado especial, não como plateia, mas como colaborador dessa messe que precisa de muitos operários. Juntos podemos alcançar nossos objetivos e transformarmos esse sonho em realidade”, completa.

BALANÇO DE 2018 - No encontro, frei Mateus apresentou um balanço com os resultados de serviços realizados em 2018 pela Santa Casa. Ele informou que no último ano foram realizadas 6.284 consultas ambulatoriais, 59.616 atendimentos de urgência e emergência, 65.682 exames laboratoriais, 6.470 internações e foram retomadas as cirurgias eletivas e o mutirão de cirurgias oftalmológicas, sendo realizadas 1.325 cirurgias. Já pelo Banco de Sangue da Santa Casa foram realizados 14.147 atendimentos, entre coletas e transfusões, enquanto o serviço de hemodiálise realizou 11.529 atendimentos. Pela fisioterapia interna foram realizados 6.045 atendimentos e a fisioterapia externa somou 28.840 atendimentos.

AGRADECIMENTOS - Ao final da celebração, frei Mateus dirigiu agradecimentos, dirigidos à comunidade adamantinense, às igrejas e demais instituições religiosas, às autoridades, à imprensa e à equipe da Santa Casa. “Temos certeza que o amanhã nos reserva muitas alegrias, muitas conquistas e a felicidade consiste em saber que vamos percorrer este caminho juntos”, disse. “Em nome do nosso fundador e guardião geral frei Francisco Belotti, agradecemos toda a comunidade que nos acolheu de braços abertos e se comprometeu em transformar essa realidade. Deus os abençoe”, completou.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista