Caso Kelves vai ser matéria de TV: entenda por que ex-campeão de atletismo está lesionado e abandonado
Nossa Lucélia - 08.01.2019


Estudante de Educação Física aguarda cirurgia há dois anos

OSVALDO CRUZ - O caso Kelves dos Santos será tema de reportagem da TV Fronteira. Lesionado em um dos joelhos há mais de dois anos e no aguardo de cirurgias, o ex-campeão sul-americano do salto em distância se diz abandonado pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente.

O hoje estudante de Educação Física move uma ação contra o Estado e a Prefeitura de Presidente Prudente para conseguir tratamento médico, como confirmou seu advogado, Lucas Girotto (foto reprodução Facebook).

QUEM É KELVES DOS SANTOS? - O bicampeão sul-americano de atletismo nas categorias sub-16 e sub-17 deve chegar a Osvaldo Cruz se acidentou numa prova em Maringá-PR no salto em distância, deu adeus a sua carreira esportiva no dia 29 de abril de 2017, quando rompeu os ligamentos de um dos joelhos durante uma prova no estado do Paraná na prova do salto em distância.

Quando do acidente, Kelves permaneceu dez dias hospitalizado em Maringá-PR e depois foi transferido para em Presidente Prudente, onde pretendia  fazer uma cirurgia e iniciar tratamento no joelho esquerdo. Kelves tem 21 anos e iniciou sua carreira dentro do atletismo aos 11, competindo por Osvaldo Cruz, mas quando se lesionou era atleta de Presidente Prudente.

Impedido de dar continuidade a sua carreira, hoje Kelves estuda Educação Física em Tupã e faz estágio na academia Impacto de Osvaldo Cruz.

Na época em que foi lesionado, sua equipe era a FCTE/Presidente Prudente, fato que teria sido negado pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente. O assunto será tratado na reportagem da TV Fronteira.

CURRÍCULO

Kelves dos Santos tem em seu currículo dois títulos de Campeão Sul-Americano Sub 16 e Sub 17;
- 5 títulos de Campeão Brasileiro sub 15 , sub 17 , Sub 19
- 5 Títulos Paulista de Campeão Sub 15 , Sub 17 , Sub 19.
Ele ainda participou do Jogos Olímpicos da Juventude na China e do Mundial Escolar onde foi quarto do mundo.
Todas as conquistas foram na prova do salto em distância.


Fonte: OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista