Azulão perde na Copinha para o Legião e classificação fica distante
Nossa Lucélia - 06.01.2019


Mais organizada, equipe do Distrito Federal é melhor durante, praticamente, os 90 minutos e bate os donos da casa com gols de Daniel e Luander; vitória é primeira do Time do Rock na história da competição

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz F.C. bem que tentou. Mas, no final dos 90 minutos, venceu a organização do Legião. A equipe do Distrito Federal, além de bem postada, entrou muito ligada desde o começo do jogo, conseguindo ser melhor que um Osvaldo Cruz muito ansioso e pouco criativo.

Desta forma, o Legião abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com gol de Daniel, que desviou cruzamento de Estevão. Sérgio Veloso mexeu, mas as substituições não fizeram efeito. Os contra-ataques do Legião foram mais eficientes que a reação exigida ao Azulão. Assim, o Time do Rock fez o segundo com Luander, nos acréscimos do segundo tempo, e deu números finais ao placar.

PRIMEIRO TEMPO - Mais ligado, o Legião começou tomando conta das ações do jogo logo no início. A ansiedade do Osvaldo Cruz era visível por meio das tentativas de ligação direta entre a defesa e o ataque, com o meio-campo pouco acionado e sem muita criatividade. Aos 13 minutos, Daniel fez 1 a 0, desviando cruzamento de Estevão. Pouco depois da metade dessa etapa, duas chegadas de Rafael marcaram o melhor momento do Osvaldo Cruz nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO - O panorama na segunda etapa não mudou muito. Sérgio Veloso, treinador do Osvaldo Cruz, promoveu mudanças, mas as substituições não diminuíram a ansiedade e nem a falta de criatividade do time. Por reclamar de um cartão amarelo levado por Viáfora, o treinador do Azulão ainda foi expulso. O Legião passou a levar perigo nos contra-ataque. No último deles, aos 48 minutos, Luander deu números finais ao placar do jogo.

PONTUAÇÃO E PRÓXIMA RODADA - O Legião soma quatro pontos em dois jogos, enquanto o Osvaldo Cruz estacionou no primeiro ponto. Na última rodada do Grupo 5 da primeira fase, o Osvaldo Cruz joga contra o Atlético (GO), na quarta-feira (9), às 16h, no Brenão. No mesmo dia, às 13h45, o Legião encara o Mirassol.

ATLÉTICO GOIANIENSE X MIRASSOL - O Atlético Goianiense segue sem vencer na Copinha. Após empatar com o Legião-DF na primeira rodada, acabou sendo goleado pelo Mirassol na tarde deste domingo (6), por 3 x 0. Com esse resultado, o time comandado por Higo Magalhães ocupa a última colocação do grupo 5 e se complica na competição, já que na última rodada Legião e Mirassol se enfrentam e um empate classifica as duas equipes. Para avançar, o time rubro-negro precisa golear o Osvaldo Cruz e torcer para que haja um vencedor no outro confronto da chave.


Fonte: Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista