Após empate na estreia, Osvaldo Cruz busca entrar em campo neste domingo menos ansioso e mais ligado
Nossa Lucélia - 05.01.2019


Autor do gol do Azulão classifica a ansiedade como uma dificuldade a mais enfrentada na estreia; treinador Sérgio Veloso destaca reação, que não isenta jogadores do puxão de orelha

OSVALDO CRUZ - O placar de 1 a 1 expressa bem o sentimento do Osvaldo Cruz após o empate com o Mirassol, pela primeira rodada do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo equilibrado, sob forte calor, a reação apresentada nos 45 minutos finais contrapôs o baixo rendimento visto na etapa inicial. Diante disso, o meio-campo Lucas, autor do gol do Azulão, projetou o que a equipe precisa para buscar os três pontos diante do Legião (DF), na segunda rodada. A partida será neste domingo (6), às 13h45, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz.

“No primeiro tempo, estávamos ansiosos, uma estreia de competição. Mas, no intervalo, o professor pôde conversar com a gente, e a gente teve calma, trabalhou a bola, contra a forte equipe do Mirassol. A gente concluiu bem as finalizações, dava para ter virado o jogo, mas infelizmente a bola não entrou. Então, vamos buscar os três pontos contra o Legião”.

O treinador Sérgio Veloso concordou com o autor do gol no que diz respeito à melhora do time na segunda etapa, que poderia ter dado a vitória para os donos da casa. O comandante do Azulão destacou as boas defesas feitas pelo goleiro do Mirassol nesse período do jogo e o domínio da posse bola, na visão de jogo dele, que seus atletas tiveram.

Entretanto, Sérgio Veloso vê a necessidade de chamar a atenção do elenco para alguns detalhes que, ao mesmo tempo poderiam ter dado a vitória ao Azulão, colocaram o time perto de um placar negativo na estreia.

“Teremos tempo para ajustar algumas coisas. Não podemos tomar um gol da maneira que tomamos, com falta de cobertura. Contra uma equipe que tem dois anos de trabalho, a gente não pode criar chance e não converter. Então, isso que tem que ser cobrado, a atenção. Não vamos deixar de reconhecer a boa atuação deles, mas vamos cobrar algumas coisas que deixamos de fazer”.

Na outra partida pela segunda rodada do Grupo 5, também no domingo, o Atlético-GO joga contra o Mirassol, às 16h. Com o empate entre o time goiano e o Legião na primeira rodada, as quatro equipes da chave têm um ponto cada.


Fonte: Junior Paschoalotto e Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista