Sagres conquista o selo Município Verde Azul
Nossa Lucélia - 22.12.2018


Entrega do certificado foi nesta quinta-feira, 20

SAGRES - O município de Sagres conquistou pelo segundo ano seguido o selo do Município Verde Azul. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes.

Este foi o XI Encontro do Programa Município Verde Azul . Na oportunidade foi realizada entrega dos certificados de 2018 para os municípios que pontuaram acima de 80 pontos.

O município de Sagres foi certificado com 85.35 pontos. O município ganhou também o prêmio de equipe articulada do Aguapeí-Peixe, que consiste em uma votação dentro dos municípios que compõe a bacia e escolhe a cidade que mais ajuda em ações ambientais os outros municípios da Bacia.

Da região da Alta Paulista só os municípios de Tupi Paulista, Adamantina e Sagres ganharam o selo.

Em 2017, Sagres ainda ganhou o prêmio Franco Montoro, condecoração que neste ano ficou com Adamantina.

RANKING - Na região a cidade de Adamantina ficou com a melhor classificação. Obteve 87,47 e a 23a colocação no Estado. Já Sagres ficou com a 34a colocação e 85,39 pontos e Tupi Paulista na posição 63 e 80,41.

As ações propostas pelo Programa Município Verde Azul compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


Fonte: OCnet _ Assessoria de imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista