Prefeitura investiga descarte irregular de litros de leite de programa social em Tupã
Nossa Lucélia - 18.12.2018


Produto fazia parte do programa 'Vivaleite' e tinha validade de 17 de dezembro. Estado não sabia da situação e está apurando o caso com o município. Em Bauru, uniformes distribuídos pela prefeitura também foram encontrados em caçamba de entulho

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã abriu investigação para apurar o descarte de sacos de leite encontrados em uma caçamba na Vila Inglesa, nesta segunda-feira (17).

O leite, que estava foi jogado irregularmente no local, estava com a validade para vencer no mesmo dia e fazia parte do programa estadual Vivaleite.

Segundo a prefeitura, após a distribuição aos moradores cadastrados, os sacos de leite restantes deveriam ser imediatamente levados às entidades assistenciais do município. Mas, dada a situação, vai tomar as medidas cabíveis e punir os responsáveis.

Em nota o Estado alega não saber do descarte irregular e nem das sobras, uma vez que a quantidade de leite enviada pelo programa deveria ser número exato de beneficiários cadastrados no programa.

Além disso, informaram que 1.066 famílias de Tupã participam do programa Vivaleite e recebem 15.990 litros de leite por mês, que são distribuídos em 16 pontos de entrega.

O Estado informou que a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Social entrou em contato com o município apuração do caso e que a cidade de Tupã passará novamente pelo treinamento necessário para o atendimento do programa Vivaleite e será fiscalizado.

MAIS DESPERDÍCIO - Em Bauru, diversos uniformes escolares entregues pela prefeitura para alunos da rede municipal de ensino foram encontrados dentro de uma caçamba na rua Tamandaré, na Vila Nipônica.

Em meio a entulhos, foram descartados agasalhos, calças e bermudas em bom estado de uso. “Nós sabemos que a grande maioria da população cuida muito bem dos uniformes, mas infelizmente alguns ainda fazem esse tipo de descarte inapropriado e indevido”, comentou a secretária municipal de Educação, Isabel Miziara.

A secretária disse ainda que orienta os pais das crianças e adolescentes que não forem mais utilizar o uniforme escolar que devolvam as peças à Secretaria de Educação ou façam a doação das roupas. “É uma maneira de reutilizar o material que é comprado com o dinheiro da própria população”, finaliza.


Fonte: G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista