Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em Adamantina
Nossa Lucélia - 07.12.2018


Projeto "Conhecer para Proteger" promove feira de adoção neste sábado (7), na praça Élio Michelonia

ADAMANTINA - Acontece neste sábado (8), a partir das 10h, a primeira feira de adoção de cães e gatos do projeto “Conhecer para Proteger”. A atividade será realizada na praça Élio Micheloni, centro de Adamantina.

A feira estava prevista inicialmente para ocorrer dia 24 de novembro, mas foi adiada pelos organizadores em razão das chuvas.

A mobilização “Conhecer para Proteger” promove informação e iniciativas contra os maus tratos a animais e sua posse responsável. A iniciativa acontece com destaque nas redes sociais, escolas e tem ganhado novos espaços e adesões.

A ação envolve profissionais veterinários, protetores independentes da causa animal, Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Adamantina.

CARTILHA “CONHECER PARA PROTEGER” - No mês de novembro as crianças e jovens de Adamantina tiveram à sua disposição uma cartilha com orientações sobre cuidados relacionados à saúde, alimentação e bem-estar de cães e gatos. A cartilha faz parte do projeto "Conhecer para Proteger".

Produzida com a coordenação de psicólogos e veterinários e apoio do Ministério Público e Poder Judiciário de Adamantina, a cartilha traz um guia para a guarda responsável.

O objetivo da publicação é orientar e sensibilizar os proprietários de animais domésticos, bem como a população de um modo em geral sobre o que é uma guarda responsável e, assim, promover o bem-estar animal e diminuir problemas relacionados à saúde pública. Foram confeccionados, inicialmente, 500 exemplares da cartilha, distribuídos gratuitamente nas escolas e na comunidade por meio de programas educativos.

CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS - O público pode participar da campanha "Conhecer para Proteger" enviando vídeo ou fotografia ao lado de um animal de estimação dizendo seu nome e cidade. No caso de vídeo, é pedido que se observe o limite de 15 segundos para dar o recado e convencer as pessoas sobre a importância de se ter um bichinho de estimação. Os vídeos e fotos devem ser enviados para o e-mail conhecerparaproteger@hotmail.com, e depois de aprovados pelos organizadores, serão publicados no perfil da campanha no Instagram.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista