Jovem de 21 anos é presa por suspeita de envolvimento em latrocínio que vitimou seu próprio avô
Nossa Lucélia - 12.11.2018


Homem de 78 anos foi espancado em sua residência, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dracena. Investigações apontaram que participantes combinaram de dividir dinheiro obtido no crime

DRACENA - A Polícia Civil prendeu duas mulheres, de 21 e 35 anos, suspeitas de envolvimento em um latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, que vitimou um idoso, de 78 anos, em Dracena.

De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil, uma das presas, a mulher de 21 anos, é neta da vítima.

As duas mulheres tiveram a sua prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça, após representação elaborada pela Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.

Ambas estão presas na Cadeia Feminina de Dracena para o término das investigações.

A prisão temporária poderá, em caso de necessidade das investigações, ser prorrogada por mais 30 dias ou, ainda, convertida em prisão preventiva pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, um homem, de 33 anos, também suspeito de envolvimento no crime, está foragido e diligências são realizadas para tentar concretizar a sua prisão.

ESPANCAMENTO - O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2018, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, e vitimou um idoso, de 78 anos.

O homem foi encontrado por familiares, no interior da sua residência, com bastante sangramento. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Pronto-socorro de Dracena. Depois, ainda foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, onde morreu no dia 1º de outubro.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada, sofreu lesões na cabeça e morreu em decorrência do traumatismo crânio-encefálico.

As investigações realizadas pela Polícia Civil apuraram, através de testemunhas e de métodos de inteligência policial, que três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, teriam participado do crime.

Uma das suspeitas é a própria neta da vítima e seria ela quem teria informado aos demais participantes que o idoso guardava dinheiro em sua residência.

Ainda segundo a Polícia Civil, ficou combinado que, após a subtração do dinheiro, a quantia seria dividida entre os envolvidos.

Após a neta do idoso informar seus hábitos e costumes, bem como o local onde estaria escondido o dinheiro, os outros envolvidos foram até a casa a fim de subtrair a quantia, ocasião em que a vítima reagiu e veio a ser espancada pelos autores.

De acordo com a polícia, a neta era amiga dos outros dois suspeitos.

Como o idoso morava sozinho, nenhum familiar soube precisar o valor que ele tinha na residência. Mas as investigações apuraram que ele tinha o hábito de guardar dinheiro na casa.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista