Polícia Miliar flagra furto de moto e prende assaltante
Nossa Lucélia - 11.11.2018


Dono da moto ainda não sabia do furto. Moto foi recuperada e assaltante preso pela Polícia Militar

ADAMANTINA - Na noite da última sexta-feira (9), durante patrulhamento ostensivo preventivo pela rua João Andrade (continuação da Armando de Salles Oliveira), altura do cruzamento com a Rua Benedito Lemes de Souza, no Conjunto Tipuanas, a equipe da Polícia Militar de Adamantina avistou dos indivíduos ao lado de uma motocicleta nas proximidades do campo de futebol do Conjunto Oiti.

Ao suspeitar da conduta dos dois homens, a equipe percebeu se tratar de furto em andamento, em razão do local e das demais circunstâncias que foram apuradas pelos policiais. Quando foram abordados, um dos homens portava uma faca e uma chave de fenda junto às suas vestes.

Indagados pelos policias, um dos indivíduos disse que a moto era de um amigo e estava com defeito mecânico, o qual tentava solucionar. Porém, em novos questionamentos, o homem caiu em contradição, e por fim confessou que estava praticando furto. Já o segundo homem disse que passava pelo local e parou para ajudar, conforme a versão do primeiro homem, acreditando que de fato se tratava de um problema mecânico na moto.

No transcurso da operação o homem que confessou o furto em andamento declarou à PM ter subtraiu o veículo em algumas ruas anteriores da que se encontrava, informando ainda que no momento da abordagem pelos policiais estava tentando fazer a ligação direta. Em seguida o proprietário da moto foi localizado e ainda não tinha conhecimento que seu veículo havia sido furtado.

Diante do exposto, e no próprio local, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante sob acusação de furto. Após o trabalho da PM, a campo, o caso foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante do assaltante, pela prática de furto consumado, conforme artigo 155 do Código Penal Brasileiro, permanecendo preso, à disposição da Justiça. O segundo indivíduo foi arrolado como testemunha e liberado, devido as informações coerentes e precisas fornecidas.

A ocorrência mobilizou as equipes de policiamento, no plantão da noite de sexta-feira, bem como teve o apoio da Força Tática da PM.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista