Nos próximos 14 dias, Dracena encara mais de 2 mil km e maratona em 3 competições
Nossa Lucélia - 08.11.2018


Equipe deixa o Oeste Paulista na madrugada desta sexta-feira e só retorna no próximo dia 22; jogos valem pela Copa Paulista, Jogos Abertos do Interior e Paulistão

DRACENA - Nos próximos 14 dias, descanso é uma palavra que passará longe da rotina do Dracena, dando lugar a uma maratona que envolve mais de 2 mil km de viagens pelo estado de São Paulo e jogos em três competições. Para se ter uma ideia, a quilometragem que será percorrida se aproxima da distância entre a região de Presidente Prudente e Salvador, capital da Bahia. Os compromissos serão válidos pela Copa Paulista de Futsal, a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior e o Paulistão e deixarão os dracenenses, exatamente, duas semanas fora de casa.

O desafio do Dracena começa na madrugada desta sexta-feira (9), quando a equipe deixa o Oeste Paulista e atravessa o estado, com destino a Aparecida, em uma viagem de pouco mais de 800km. A cidade abrigará o time em meio aos dois últimos jogos da primeira fase da Copa Paulista. Neste sábado (10), o Dracena tem pela frente o São José e, na segunda-feira (12), o Yoka.

Antes do jogo de sábado, o Dracena vai a São José do Campos, local da primeira partida, realizar um treino na sexta-feira, às 17h. A cidade fica a cerca de 170km de Aparecida. No sábado, a equipe faz nova viagem para o jogo, que será às 11h, no Ginásio do Tênis Clube.

No domingo (11), está programado um treino regenerativo, à tarde. No dia seguinte, será hora de viajar para Guaratinguetá, a cerca de 10km de Aparecida, onde o Dracena joga com o Yoka, às 20h, no Ginásio do Itaguará.

Nesta reta final da primeira fase da Copa Paulista, o Dracena não poderá contar com o ala Guilherme. O atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e deverá passar por cirurgia. A previsão de volta é para daqui oito meses. Por isso, o treinador dracenense, Edilson Leite, terá um elenco com 11 jogadores à disposição.

Após os compromissos pela Copa Paulista na região do Vale do Paraíba, o Dracena deixa Aparecida e segue para São Carlos, em uma viagem de cerca de 380km, para a disputa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Os jogos do futsal começam na quarta-feira (14). Radaeli e Xisto não poderão participar dos Jogos, fato que deixará o elenco com nove atletas à disposição. Na primeira fase, o Dracena está no Grupo C, ao lado de Mogi das Cruzes e Osasco. No Grupo A, estão Sorocaba, Yoka e Pulo do Gato (de Campinas). E, no B, estão Indaiatuba, Araraquara e Tanabi.

“Está complicado. Estamos com um elenco reduzido. Perdemos o Guilherme há pouco tempo. Além disso, o Radaeli e o Xisto não podem jogar os Abertos. E, pela quantidade de jogos e viagens, corremos o risco de perder mais atletas”, disse o treinador do Dracena, Edilson Leite.

Da região noroeste do estado, os dracenenses descem um pouco no mapa e seguem para Botucatu, em um trajeto de cerca de 160km. Lá, a equipe treinada por Edilson Leite enfrenta a Botucatuense, dia 21, às 19h, no Ginásio Fernando Ângela. A partida é válida pelo duelo de ida da segunda fase do Paulistão, também classificada como uma das semifinais do interior.

Somente após o duelo com o time de Botucatu, o Dracena enfim retornará para casa. A chegada está prevista para o dia 22, após uma viagem de pouco mais de 400km. A partida de volta contra a Botucatuense está marcada para o dia 24, às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista