Funcionárias da prefeitura de Tupã passam mal após comer salada com lagarta
Nossa Lucélia - 16.10.2018


Alimento foi comprado numa rede de supermercadosAlimento foi comprado numa rede de supermercados

TUPÃ - Uma rede de supermercados está sendo acusada por funcionárias públicas municipais de Tupã de comercializar salada de brócolis e couve flor com lagartas.

O estabelecimento comercial foi informado sobre o problema, através de telefonema via Prefeitura, mas para a surpresa da reclamante Mônica Clesqui Mendonça, mais tarde outras cinco colegas de trabalho também haviam comprado do mesmo produto.

Revoltadas foram pessoalmente ao estabelecimento e constataram que a salada continuava sendo comercializada. “Uma delas vomitou e outras sentiram ânsia”, disse.

Segundo Mônica, um advogado de prenome Renato comentou que iria entrar com ação por danos morais. O Código de Defesa do Consumidor impõe ao fornecedor o dever de evitar que a saúde e a segurança do consumidor sejam colocadas em risco.

A reportagem entrou em contato com o advogado Renato Teixeira, mas ele negou que tivesse conhecimento do fato, e aconselhou que procurássemos o secretário de Governo Moacir Monari.

Por sua vez, Monari também afirmou que desconhecia o ocorrido, mas que provavelmente o advogado seria outro Renato, e não Renato Teixeira, impedido de advogar por exercer o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos.

As funcionárias não souberam afirmar se alguém levou o caso ao conhecimento da Vigilância Sanitária. O setor responsável por esse tipo de fiscalização confirmou que nenhuma reclamação foi notificada.

O supermercado não se manifestou.







Fonte: Jota Neves

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista