Rede municipal de ensino de Adamantina avança no Ideb
Nossa Lucélia - 04.09.2018


Rede municipal de Adamantina alcançou nota maior que projeção do governo federal para 2021

ADAMANTINA - A rede municipal de ensino de Adamantina alcançou nota superior a projeção estipulada pelo governo federal para 2021 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3), pelo Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

“Temos um quadro de crescimento nos anos iniciais, especialmente das redes municipais. Tivemos avanços do sexto ao nono ano, mas ainda insuficientes, e uma estagnação do ensino médio, que cada vez mais se distancia da meta. Há uma necessidade muito grande de fazermos logo mudanças estruturantes”, disse o ministro da Educação, Rossieli Soares.

A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país, a partir questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação.

Nos dados divulgados nesta segunda, referentes a 2017, a rede municipal de Adamantina alcançou 6,9 de média no Ideb, superando o índice de 2015 quando o município teve nota 6,6 e a projeção do governo federal para 2021, que é de 6,8 para a cidade nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Referente à média em matemática e língua portuguesa, o município também teve evolução, alcançando 252,77 na disciplina de exatas e 228,53, em português. A escala vai de 0 a 500.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista