Lucélia terá câmeras de segurança em diversos pontos da cidade
Nossa Lucélia - 28.08.2018


Iniciativa busca o fortalecimento da segurança e envolve poder público e iniciativa privada

LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia, por meio da Diretoria de Trânsito, iniciou o projeto que prevê a instalação de câmeras de segurança em diversos locais do município.

O projeto, que busca o fortalecimento da segurança pública local, conta com a parceria dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Polícias Militar e Civil, Conseg e empresas goodU e JVR Monitoramento.

A primeira reunião para definição dos detalhes e implantação do projeto aconteceu na última quarta-feira, 22, no Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Carlos Junior; do juiz de Direito, André Gustavo Livonesi; do delegado de Polícia Civil, Yuri Munhoz Silveira; do capitão da Polícia Militar, Alexandre Kihara; presidente da Câmara, Antônio Carlos Rios; representante do Conseg, George Hashimoto e das secretárias Cintia Regina Ricardo (Administração) e Emiliza Gonçalves (Assuntos Jurídicos).

"O objetivo é proporcionar maior segurança à população de Lucélia”, informou o diretor de Trânsito, presidente do Conseg e idealizador do projeto, Edmar Ferreira. “Inicialmente serão 25 pontos, com duas câmeras cada, espalhados em locais estratégicos a serem definidos nos próximos dias".

As informações e imagens produzidas serão mantidas com estrito respeito à inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e das imagens das pessoas.

"As imagens serão utilizadas exclusivamente para elucidações de crimes, incluindo infrações de Trânsito", completou Ferreira. "O projeto prevê a possibilidade de parcerias público-privadas, como no caso da empresa de internet (fibra ótica) Good U e JVR Monitoramento e será possível por meio da destinação de recursos financeiros oriundos do pagamento de penas alternativas e transações penais, por condenações judiciais".


Fonte: Assessoria de Imprensa / Sigamais


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista