Acidente entre van escolar e carreta causa morte de adolescente em Dracena
Nossa Lucélia - 28.08.2018


Motorista levava alunos às escolas, quando perdeu o controle do veículo ao desviar de um cachorro e bateu em caminhão estacionado, segundo a PM

DRACENA - Um grave acidente entre uma van escolar e um caminhão foi registrado na manhã desta terça-feira (28), em Dracena. As informações preliminares da Polícia Militar indicam que uma adolescente, de 14 anos, morreu.

De acordo com a PM, pela manhã a van escolar recolhia alunos para levar às escolas, quando pelo Bairro Emílio Zanata, mais precisamente pela Rua Cezariano Scaliante, houve a colisão.

O motorista do veículo escolar, de 28 anos, relatou, conforme a PM, “que foi desviar de um cachorro, perdeu o controle e bateu numa carreta bitrem estacionada”.

A adolescente, Maria Clara Antiniazzi, que estava na frente como passageira da van, morreu.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros em estado grave, mas não resistiu.

O motorista não se feriu.

REGISTRO OFICIAL - De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o motorista da van escolar seguia pela Rua Cezariano Scaliante, no sentido Dracena-Jaciporã, quando, ao desviar de um cão, atingiu o veículo em um reboque que estava estacionado na via pública.

Com o fato, a adolescente, que ocupava o banco dianteiro ao lado do motorista, sofreu graves ferimentos e foi a óbito.

Segundo o registro, no interior da van também havia um jovem de 16 anos, que é deficiente intelectual e que sofreu lesões de natureza não informada, e outra estudante, que não foi qualificada no documento, pois não sofreu ferimentos.

"Na força do embate, o veículo reboque foi arrastado por cerca de 90 centímetros. O reboque estava sem o 'cavalo-trator' e estacionado na contramão de direção", diz o Boletim de Ocorrência.

O condutor foi autuado em flagrante e, em razão da ação qualificadora, a autoridade policial não arbitrou fiança. Ele tambpem foi submetido ao teste do bafômetro, que constou negativo para ingestão de bebida alcóolica.

A van escolar foi apreendida para ser submetida ao exame do tacógrafo.

PRISÃO - Segundo informações do delegado Feres Cury Karan, da Polícia Civil, o motorista foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Além disso, a natureza do caso possui qualificadoras, pois o homem estava no exercício da profissão.

“Quem faz transporte escolar deve ter a atenção redobrada enquanto dirige”, disse a autoridade policial ao G1.

De acordo com o delegado, não será arbitrada fiança neste caso porque a eventual pena ultrapassa quatro anos de prisão. O motorista, ainda conforme Karan, será apresentado em audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (29).

Procurada pelo G1, a Prefeitura de Dracena informou que não vai se manifestar sobre a situação da van e do motorista. Segundo o Poder Executivo, só serão levantados os dados se houver solicitação por parte da Polícia Civil.

'TODOS ESTAMOS CHOCADOS' - A diretora da Escola Estadual Nove de Julho, Lúcia de Fátima, disse ao G1 que a vítima era estudante do 9º ano e que, diante da fatalidade, os professores conversam com os alunos na unidade de ensino.

Além disso, os pais que possuem disponibilidade estão buscando os filhos na escola.

“Todos estamos chocados com o que aconteceu. Permanecemos em momento de diálogo e muita oração”, disse a diretora ao G1.


Fonte: G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista