Osvaldo Cruz F.C. x Francana: Contra visitante indigesto, Azulão quer deixar tropeços em casa no passado
Nossa Lucélia - 14.07.2018


Diante do torcedor, Azulão pega a Francana, na estreia da 2ª fase, neste sábado; Delgado e atletas falam sobre importância de vencer no Brenão. Fique por dentro também dos titulares e dos reforços

OSVALDO CRUZ - A hora da verdade chegou para o Osvaldo Cruz. Após os 14 primeiros jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o Azulão entra em uma fase mais curta do torneio, em que qualquer erro pode ser crucial, principalmente nas partidas dentro de casa.

O grupo osvaldo-cruzense demonstra estar consciente disso, pelo menos no discurso. A primeira oportunidade de colocar as palavras em prática é neste sábado (14), às 16h, contra a Francana, um dos melhores visitantes da competição.

O time de Franca fechou a primeira fase com 76,2% de aproveitamento fora de casa, empatado com o Guarulhos no posto de visitante mais indigesto. Das cinco vitórias em sete jogos, quatro foram por goleada. Além disso, a Veterana só perdeu uma vez, sendo que essa derrota foi apenas na segunda rodada do torneio, para o Comercial, líder do Grupo 3.

“A gente sabe que vai ter um adversário que vem jogar no nosso erro, que vem buscar ponto aqui, então temos que ser equilibrados, fazer um jogo com tranquilidade, buscando o gol, sendo agressivo e contando também com a presença do torcedor, que nessa fase é muito importante. Que ele possa vir e nos ajudar, pois o fator casa agora é fundamental para que a gente consiga nosso objetivo”, falou o técnico Rogério Delgado.

Na primeira parte da Segundona, o Azulão tropeçou em duelos contra adversários diretos dentro de casa, o que quase custou a classificação. Os três jogos que o time não venceu no Brenão foram contra o primeiro, o terceiro e o quarto colocado. Diante das demais equipes da chave, as vitórias vieram, e precisam aparecer ainda mais nesta segunda fase, de tiro curto, com apenas três partidas no campo osvaldo-cruzense.

“São só seis jogos (no total), então dentro de casa vamos procurar fazer os três pontos para sair na frente”, disse o volante Baiano, que retorna à equipe após cumprir suspensão.

“Só a vitória nos interessa. A gente tem que correr atrás e ir em busca da vitória, que é o nosso objetivo. Aliás, nosso objetivo é maior ainda, a gente quer ser campeão, e para isso nesses jogos dentro de casa temos que ir em busca da vitória”, completou o zagueiro Mateus Silva, deixando claro qual é o único pensamento do elenco.

TIME TITULAR - Delgado confirmou o time que vai mandar a campo diante da Francana: Aranha; Iago, Mateus Silva, Jefferson e Denilton; Mateus Freire, Baiano e Marlos; Pedro Felipe, Vitor e Gustavo.

NOVIDADES - O Azulão inscreveu mais quatro jogadores para a segunda fase. As contratações são o goleiro Victor Konga (disputou a última Copa São Paulo pelo Ricanato-TO, quando a equipe jogou em Osvaldo Cruz), o lateral-esquerdo/volante Caique (estava no futebol da Paraíba) e os atacantes Enrico (ex-Novoperário, do Mato Grosso do Sul) e Lucas Alexsander (jogou na Bahia). Do quarteto, apenas Enrico teve a documentação regularizada para a partida deste sábado.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista