São Paulo e Ponte entram no caminho da base do Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente
Nossa Lucélia - 12.07.2018


Na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-15, Azulão cai no mesmo grupo do Tricolor, e gremistas vão ter pela frente a Macaca

REGIÃO - Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz conheceram seus caminhos na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 e já perceberam que não vão ter vida fácil. Entre os próximos adversários dos clubes da região prudentina estão o São Paulo e a Ponte Preta.

A definição dos novos rivais ocorreu após o fechamento da 14ª e última rodada dupla do Grupo 1, da primeira fase, na última segunda-feira (9). Com os resultados, o Azulão compõe o Grupo 10 nas duas categorias, enquanto o Grêmio Prudente foi para a Chave 14, também nas duas competições.

Com regulamento similar para as duas categorias, as diretrizes previam que o primeiro colocado do Grupo 1, o que ocorreu com o Azulão em ambas categorias, teria pela frente o melhor da Chave 6, o terceiro da 2 e o quinto melhor entre os quartos colocados dos nove grupos da primeira fase.

O Grêmio Prudente foi o terceiro colocado também em ambas as categorias. Por isso, foi para o Grupo 14, ao lado do primeiro colocado da Chave 5, segundo da 9 e terceiro da 7.

Diante disso, o Azulão terá pela frente o São Paulo, Votuporanguense e Esporte Clube São Bernardo pelo Sub-15 e, na categoria maior, o Tricolor paulista, Mirassol e Linense.

Já os gremistas enfrentarão a Ponte Preta, São Bernardo Futebol Clube e Flamengo, de Guarulhos, na categoria menor e, pelo Sub-17, RBB, assim como a Macaca, também de Campinas, Portuguesa Santista e União Mogi.

A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, a primeira rodada da segunda fase está prevista para ser realizada apenas no dia 28 deste mês.

FECHANDO A 1ª FASE - Pela 14ª rodada, o Osvaldo Cruz venceu o Tupã por 2 a 0, no Sub-15. Guilherme e André Marcos fizeram os gols. A partida foi realizada no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. O Grêmio Prudente venceu o vice-líder Noroeste por 4 a 0. Eduardo, Corazza e Leonardo (duas vezes) marcaram. O jogo foi no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente. O Azulão terminou com 31 pontos (10 vitórias, um empate e uma derrota) e, os gremistas, com 25 (oito vitórias, um empate e três derrotas).

No Grupo 1 do Sub-17, os osvaldo-cruzenses se despediram da primeira fase com uma goleada por 5 a 0 diante do time de Tupã. Alisson, Carlos Iury, Iago, Dourado e Erik Santos anotaram os gols. O clube prudentino perdeu por 3 a 1 para o Noroeste. Gustavo abriu o placar para o time de Bauru. Valter empatou, mas Rique fez dois gols e deu a vitória aos visitantes. O Osvaldo Cruz terminou com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota). Os gremistas terminaram com 24 (sete vitórias, três empates e duas derrotas). Nas duas disputas, o Noroeste foi o vice-líder.

ENTENDA - Na segunda fase dos estaduais, as 32 equipes classificadas estão divididas em oito grupos. Os times da mesma chave jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras de cada grupo avançam à terceira fase.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista