Lucélia inaugura Centro Odontológico
Nossa Lucélia - 16.06.2018
Seis profissionais estarão fazendo o atendimento da população
LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia inaugurou no último dia 05 de junho, o Centro Odontológico de Lucélia (COL), localizado na Avenida Antônio Chavarelli, ao lado do CREAS.
No local serão realizados serviços como limpeza, obturação, extração e implantação de prótese dentária. Seis profissionais estarão fazendo o atendimento da população.
A previsão é de que até o final de junho os trabalhos voltados à Saúde Bucal sejam concentrados apenas no COL e não mais no Centro de Saúde.
A obra teve início no ano de 2012 por meio de convênio formalizado entre o município e o Ministério da Saúde, sendo paralisada em maio de 2013. A atual administração municipal, desde quando assumiu vem retomando obras paralisadas que aos poucos são entregues à população.
ENTENDA O CASO - A referida obra teve início em 18/06/2012, porém a mesma ficou paralisada de Maio de 2013 à Setembro de 2014 devido ao período sem o crédito da ultima parcela, ocasião que a empresa contratada permaneceu com pendências em seu pagamento, tendo sua retomada somente após a quitação dos débitos, que ocorreram em Novembro de 2014 visto que o depósito da parcela se deu em Setembro de 2014 devido aos tramites contábeis. Entretanto, após análise das condições da edificação, dos projetos e da planilha orçamentária da licitação, foi constatado que vários serviços não foram corretamente quantificados na planilha orçamentária, além de outros que não previstos e necessários para a conclusão das obras e o bom funcionamento da edificação, sendo que, no exercício de 2016 não foi possível realizar a reserva do saldo necessário para a conclusão da obra.
Os serviços necessários para conclusão da obra foram devidamente formalizados no exercício de 2017, bem como, a obra concluída. Inicialmente o convênio foi denominado Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que atenderia a população da região, porém a administração atual realizou estudo acerca dos serviços a serem prestados e concluiu-se que os serviços de especialidades oneram o tesouro deste município, sendo possível neste momento apenas o atendimento aos serviços de atenção básica bucal.
Diante do exposto, o nome atual do local é Centro Odontológico de Lucélia (COL), tendo em vista que será centralizado no referido prédio todos os atendimentos básicos odontológicos à população luceliense.
Fonte: Assessoria de Comunicação>Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |