Junqueirópolis completa hoje 73 anos de emancipação política administrativa
Nossa Lucélia - 13.06.2018


As apresentações cívicas das escolas municipais e entidades terão início às 9h, no Ginásio de Esportes Cícero Gomes; às 11h30, haverá almoço por adesão no JEC e às 18h, procissão e missa do padroeiro Santo Antônio

JUNQUEIRÓPOLIS - Hoje, 13 de junho, a cidade de Junqueirópolis completa 73 anos de fundação. Para marcar a data, serão realizadas apresentações cívicas das escolas municipais e entidades, às 9h, no Ginásio de Esportes Cícero Gomes; às 11h30, almoço por adesão no JEC e às 18h, procissão e missa do padroeiro Santo Antônio, com saída da praça do Centenário.

As atividades fazem parte da ampla programação de aniversário que vem sendo organizada pela Prefeitura desde o início do mês. A programação prossegue no sábado, 16, às 8h, com passeio ciclístico contra as drogas realizado pelo Conseg, Rotary e Lions Club, a concentração será na praça do Centenário; às 8h30 será promovido o Festival de Voleibol, no ginásio de Esportes Cícero Ramos e também às 8h30, está marcada a 1ª Etapa da Liga de Paratletismo no estádio municipal Raphael Capelli. À noite, os moradores poderão participar da Festa de Santo Antônio, a partir das 19h, no recinto da Aceruva.

No domingo, 17, às 9h, ocorrerá o 5º Torneio de Rugby “Cidade Verde”, no estádio municipal Raphael Capelli.

Os eventos terminam no próximo fim de semana. No sábado, 23, às 8h, será promovido o 3º Torneio Tênis de Mesa Poliana Martins Rocha no ginásio de Esportes Cícero Gomes, também às 8h, está marcada a Jornada Esportiva das AABBs–JEMAB, na sede da AABB, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 639.

No domingo, 24, encerrando a programação, às 8h, 21ª Liga Regional de Atletismo, no estádio municipal Raphael Capelli; às 8h30- Liga Amigos de Vôlei Adaptado do Oeste Paulista - Lavop, na quadra do CCI e às 14h, 17º Festival da Música Sertaneja Raiz no JEC.

HISTÓRIA - O fundador da cidade foi Álvaro de Oliveira Junqueira, no dia 13 de junho de 1945. O município possui a maior extensão territorial da Nova Alta Paulista, com uma área de 582,836 km2, sendo 5km² de área urbana e 579 km² de área rural.

A população estimada pelo IBGE em 2017 foi de 20.353 habitantes. Está distante a 645 km da capital, São Paulo e localiza-se a uma altitude de 421 metros acima do nível do mar. O prefeito é Helio Furini (PSDB), a vice-prefeita, Sofia Rodrigues (PSDB) e a Câmara, composta por nove vereadores, presidida por Eliseu Adriano (PSDB). O município foi emancipado no dia 24 de dezembro de 1948.


Fonte: Letícia Pinheiro – Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista