Copa do Mundo não empolga população de Lucélia
Nossa Lucélia - 09.06.2018


Ainda não há nenhuma sinalização com decoração nas ruas da cidade

LUCÉLIA - Falta menos de uma semana para o início da Copa do Mundo que será disputada na Rússia. Apesar da aproximação do início do mundial, que tem seu início na próxima quinta-feira (14), com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita, e perto da estreia do Brasil, que ocorrerá no domingo (17), contra a Suíça, o clima de Copa, comum neste período, ainda não chegou em Lucélia e demais cidades da região.

Ainda não há nenhuma sinalização com decoração de ruas. Não há torcedores com camisas da seleção, e artigos em verde e amarelo, sendo demonstradas em público.

Timidamente a Copa se aproxima e o comércio e a população em geral ainda não estão as cores do mundial. Há quatro anos, no mundial disputado no Brasil, o clima era de euforia neste período do ano.

Mas não é somente em Lucélia que a Copa está fria e pouco animadora. Uma pesquisa de opinião foi realizada e os resultados não são nada animadores para os amantes do futebol.

Poucas frases são tão solidificadas no imaginário popular quanto a de que o “O Brasil é o país de futebol”, mas será mesmo que esse lema é tão verdadeiro quanto popular? Segundo o instituto Paraná Pesquisas essa máxima - mesmo em ano de Copa do Mundo - não é tão real assim.

De acordo com uma de suas pesquisas de opinião pública que ouviu 2.948 brasileiros em 185 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 24 e 25 de abril, o ânimo dos brasileiros para ver a seleção jogar na Rússia não é tão grande assim. Ao final do estudo, divulgado apontou que 65% dos perguntados declarou não ter interesse pela Copa.

Entre os entrevistados, 28,3% falaram não se interessar no mundial e 37,5% alegaram dar pouca importância ao campeonato. Do outro lado, 33,2% se mostram animados para os jogos e 8,8% dizem estar muito envolvidos com o evento. Ao final, 1% das pessoas pesquisadas não sabem como se sentem ou não responderam.

Além do envolvimento nacional com a celebração, o trabalho também aponta que os mais novos têm maior interesse pela Copa, chegando a 43% a porcentagem de entusiasmo entre os pesquisados de 16 a 24 anos.


Fonte: Marcos Vazniac _ com http://adnews.com.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista