Tribunal de Contas julga irregular aquisição de veículo por ex-prefeito
Nossa Lucélia - 29.05.2018


Fiscalização apontou que o carro foi comprado com o preço de 18,5% acima da tabela fipe

SALMOURÃO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), julgou irregular a carta convite realizada pela Prefeitura Municipal de Salmourão no ano de 2013, quando o chefe do executivo era o ex-prefeito José Luiz Rocha Peres (foto ao lado).

A carta convite foi realizada visando à aquisição de um veiculo para o gabinete do Prefeito, quando adquirido o veículo Toyota Corolla ano 2009.

A fiscalização do Tribunal de Contas apontou várias irregularidades no processo licitatório para aquisição do veiculo, sendo o mais grave que o preço pago no valor de R$ 62 mil, foi considerado preço incompatível estando 18,5% acima do preço da tabela fipe que era na época R$ 52.308,00 e também acima do valor pago pela empresa que revendeu o veículo para a Prefeitura.

Após as manifestações da defesa do ex-prefeito, o Tribunal de Contas manteve como irregular a carta convite e suas despesas.

Após a decisão, o Tribunal de Contas solicitou a atual administração de Salmourão para tomar as providências responsabilizando o ex-prefeito. Também foi comunicado a Câmara Municipal e ainda encaminhando cópia ao Ministério Público para apuração dos fatos.

A decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo foi emitida no dia 19 de março deste ano tendo como auditor o Conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista