Segundo suspeito de envolvimento em latrocínio que vitimou idoso é preso em Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 26.04.2018


Homem de 33 anos teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Um adolescente que também é investigado por participação no crime foi ouvido e liberado


JUNQUEIRÓPOLIS - Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (25) sob suspeita de envolvimento no latrocínio contra um idoso no último domingo (22), em Junqueirópolis. Um adolescente de 14 anos que também é suspeito de ter participado do crime foi ouvido e liberado. O adulto teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Na casa do homem, foi localizada uma furadeira elétrica idêntica à subtraída na data do crime. O equipamento foi exibido à esposa da vítima que o reconheceu de imediato como a ferramenta que pertencia a seu marido. O aparelho também foi reconhecido por um vizinho das vítimas, que o utilizava com regularidade e que é de uma marca pouco conhecida no mercado, segundo a Polícia Civil.

Já na residência do adolescente, foi localizada uma bermuda com manchas vermelhas semelhantes a sangue. A roupa será submetida a exame pericial, de acordo com a polícia.

A dupla nega participação no crime. Conforme a Polícia Civil, o homem de 33 anos já foi condenado e cumpriu pena de nove anos pela prática de três roubos. A polícia ainda tenta localizar a arma usada no crime.

A localização dos suspeitos foi realizada através de uma operação da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar. Na última segunda-feira (23), um rapaz de 20 anos também foi preso suspeito de envolvimento no latrocínio.

O adulto preso nesta quarta-feira (25) será levado para a Cadeia de Presidente Venceslau e o adolescente foi liberado provisoriamente, mas poderá ser internado no decorrer do processo, segundo a Polícia Civil.

O CRIME - Um homem, de 62 anos, morreu e sua esposa, de 66, sofreu agressões durante um assalto na zona rural de Junqueirópolis na noite deste domingo (22). Da residência do casal, os ladrões levaram dois celulares, uma televisão e uma furadeira. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Conforme informações da Polícia Civil, os bandidos chegaram à propriedade e arrombaram a porta da sala, momento em que anunciaram o assalto ao casal, que passou a ser agredido durante toda a ação criminosa.

A mulher foi levada para o quarto, onde os indivíduos colocaram um capuz em sua cabeça e pediram dinheiro. Em outro cômodo, o homem, que era agredido, acabou jogando uma cadeira em um dos ladrões. Neste momento, o idoso levou uma coronhada na cabeça, bem como sofreu outras lesões – que exames necroscópicos deverão apontar – e morreu no local.

Em seguida, os bandidos pegaram a mulher, a amarraram e a amordaçaram, colocaram-na no carro da família e fugiram com o veículo no sentido de Irapuru.

Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, aparentemente o automóvel apresentou um problema e foi abandonado em um canavial com a vítima dentro do espaço de passageiros.

Após a fuga dos indivíduos, a mulher conseguiu desamarrar seus pés e suas mãos, saiu do carro e caminhou cerca de três quilômetros até a sua casa, falou com vizinhos e acionou a polícia.

Na última segunda-feira (23), um homem de 20 anos foi preso sob suspeita de envolvimento no caso de latrocínio.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista