AMNAP quer realizar Fórum Regional de Agricultura em junho
Nossa Lucélia - 25.04.2018


Evento busca fortalecer discussões e oportunidades para a agricultura regional


REGIÃO - O presidente da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) e prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni, presidiu na última sexta-feira (20), em Adamantina, a reunião organizativa visando a realização da do Fórum da Agricultura da Região da Amnap. A previsão é que o evento ocorra em junho próximo.

Segundo a AMNAP, a atividade está prevista nas metas de atuar no fomento e planejamento da agricultura regional, fortalecendo o debate sobre o cenário e oportunidades, tecnologia, ação política e governamental pela agricultura, entre outros fatores ligados à cadeia produtiva, incentivos e apoio.

No encontro, todos concordaram com viabilidade, importância e necessidade do prosseguimento à proposta e dispuseram-se a participar da organização do evento. Outra ação foi o apoio dos presentes para a formação do Conselho Regional da Agricultura. Foi solicitada também a inclusão dos representantes de cooperativas e associações de produtores rurais regionais, o que foi aceito pelo Presidente da AMNAP.

Os participantes da reunião definiram o Fórum como um encontro amplo da agricultura e ponto de partida para posteriores reuniões segmentados e aprofundados de acordo com as reivindicações manifestadas.

A data anunciada para o Fórum é 28 de junho deste ano, quinta-feira, das 9h às 12h.

REPRESENTATIVIDADE - Participaram desta primeira reunião organizativa o presidente da AMNAP Alexandre Tassoni e a diretora administrativa da entidade, Cláudia Santos, acompanhados dos representantes dos seguintes órgãos: CATI (Ilton Lima e Paulo Martin), APTA (Fernando Taka), UNESP (Samuel Ferrari e Ronaldo Cintra), Secretários Municipais da Agricultura (Émerson Baptiston e Milton Mitio), COPADRA (Gislaine Oliveira), APRUP (João Delmondes e Cláudio Benoi), APPRAR (Antônio Manzano) e CAMDA (Cláudio Soares).


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista