Prefeito e vereadores de Adamantina cobram do DER melhorias na SP-294 e Plácido Rocha
Nossa Lucélia - 20.04.2018


Representante do DER vem a Adamantina e ouve reclamações, pedidos e sugestões


ADAMANTINA - Atendendo convite do vereador Aguinaldo Galvão, o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Augusto Ribeiro esteve nesta quarta-feira (18) em Adamantina, onde se reuniu com vereadores e o prefeito Márcio Cardim.

Na pauta, as autoridades locais cobraram do representante do DER um conjunto de melhorias para a SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), trecho de Adamantina, e à Rodovia Plácido Rocha, que dá acesso ao Bairro Lagoa Seca e à cidade de Valparaíso.

Os pedidos levados pelos vereadores e prefeito Márcio Cardim ao DER também foram pauta de reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

ROTATÓRIA PARA LAGOA SECA E ACESSO AO BAIRRO TUCURUVI - Em relação à rotatória na SP-294 que dá acesso ao bairro Lagoa Seca e à cidade de Valparaíso, os vereadores reiteraram pedidos que se originaram em abril do ano passado, sobre situações de acúmulo de água nesse local. Somente nos últimos 20 dias, foram dois tombamentos de carreta e ônibus nessa rotatória. Além do risco da aquaplanagem, o dimensionamento da rotatória também é reclamado pelos motoristas.

Sobre o acesso ao bairro Tucuruvi, também às margens da SP-294, há pedidos da Câmara Municipal desde abril do ano passado, para uma melhor sinalização e construção de acesso seguro ao local.

Em relação a essas duas demandas, o represente do DER se comprometeu a avaliar e promover estudos sobre as reclamações e sugestões, ambas discutidas, também, no âmbito do CONSEG.

Em 2017 esses temas foram cobrados do DER, por meio do Requerimento Nº 060/17, de autoria dos vereadores Acácio Rocha, Eder Ruete e Paulo Cervelheira, e foram reiterados na sessão da Câmara Municipal ocorrida no último dia 9, conforme Requerimento Nº 091/18, dos vereadores Acácio Rocha, Hélio José dos Santos, João Davoli e Paulo Cervelheira.

Foi solicitado também ao DER a execução de melhorias na Rodovia Plácido Rocha, no trecho sob responsabilidade do município. Segundo João Ribeiro, por se tratar de trecho municipal, essas obras dependem de convênio e liberação de recursos pelo governo estadual.

VIADUTO NO TREVO PRINCIPAL E PASSAGEM CLANDESTINA - Outras questões foram apresentadas pelas autoridades locais, ao diretor do DER. Duas delas, da vereadora Dinha Gil, tratam da passagem sob a SP-294, no trevo principal da cidade. Na Indicação Nº 102/18 ela solicita vistoria na estrutura. “Segundo relatos de vários munícipes, depois que foi realizado o recapeamento da pista parece que sua estrutura está cedendo”, escreveu. Já na Indicação Nº 103/18, a vereadora solicita alargamento da faixa para pedestres nessas passagens, acesso principal ao bairro Parque do Sol.

Já o vereador Acácio Rocha cobrou sobre o Requerimento Nº 016/18, onde pede ao DER que proceda medidas de contenção física ao acesso e circulação de veículos em via clandestina, onde há transposição do canteiro divisor entre a SP-294 e a Avenida Quintino Bocaiuva, em Adamantina.

Em todas as situações o representante do DER se comprometeu a avaliar, porém descartou riscos à estrutura da passagem. Se comprometeu, de imediato, a promover o bloqueio da passagem clandestina entre a 294 e a Avenida Quintino Bocaiuva.

MARGINAL À SP-294 E SAÍDA PELO JARDIM ITAMARATI - Outas duas demandas, que exigem maior investimento, também foram reapresentadas pelas autoridades locais ao representante do DER. Uma delas é o pedido e construção de marginal à SP-294, entre o trevo da UniFAI e o a rotatória da Lagoa Seca, lado direito, sentido Adamantina/Flórida Paulista.

A medida tiraria trânsito da SP-294, sobretudo no acesso Adamantina/Bairro Lagoa Seca, além de possibilitar futuros empreendimentos no trecho servido pela marginal.

A segunda, pede a construção de acesso (saída) para a SP-294, a partir do Distrito Industrial/Parque Itamarati. A alternativa tiraria o tráfego pesado na rua Quintino Bocaiuva, entre o campus III/CSU e o Distrito Industrial, além de criar uma nova opção de acesso direto à SP-294.

Sobre essas demandas, de maior investimento, o diretor do DER orientou que as autoridades locais promovam articulação política conjunta, entre prefeito e vereadores com o governador, deputados e outras lideranças, para viabilização de recursos que permitam tais investimentos.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista