Nesta segunda-feira, 02 de abril, Adamantina completaria 69 anos
Nossa Lucélia - 01.04.2018


A pedido do pároco Cônego Manuel Gonzáles, Adamantina passou a comemorar seu aniversário no dia 13 de junho


ADAMANTINA - A cidade de Adamantina foi fundada em 24 de dezembro de 1948 se desmembrando do município de Lucélia através da Lei Estadual nº 233.

A instalação do município ocorreu no dia dois de abril do ano de mil novecentos e quarenta e nove, no edifício do cinema, servindo de sala de sessões da Câmara Municipal provisoriamente, presente o MM. Juiz Eleitoral da 69ª Zona.

Foi dado início aos trabalhos, tendo o MM. Juiz convidado para tomarem parte da mesa de trabalho o cidadão Gumercindo de Brito, Prefeito Municipal de Lucélia, o Dr Floriano F. Guarita, Delegado de Policia, o Sr Escrivão Eleitoral e o Deputado Antonio Silvio da Cunha Bueno, mui digno representante da Assembléia Estadual.

Em seguida foram empossados o Prefeito Municipal eleito cidadão Antonio Goulart Marmo, e os senhores vereadores: Francisco Gimenes Roda Filho, José Ferreira Melo, Euclydes Romanini, Ary Toledo e Silva, Kaneaki Ijuim, Pedro Vicentim, Abdon Prado Lima, Caio Graccho da Silva Pereira, João Batista Perrone, João Perroni, Carlito S. Vilela, Aristides Fragoso da Costa e Francisco Dario Tóffoli. Em seguida fizeram uso da palavra os cidadãos Antonio Goulart Marmo e Jamil de Lima, os quais enalteceram o significado da solenidade.

A pedido do pároco Cônego Manuel Gonzáles da Matriz de Santo Antonio, Adamantina passou a comemorar seu aniversário no dia 13 de junho em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio de Pádua.


Fonte: João Carlos Rodrigues / Autor do Livro Reviver Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista