Polícia Ambiental encontra ave mantida ilegalmente em cativeiro em Iacri
Nossa Lucélia - 28.03.2018


Após buscas pelo caminho que o suspeito percorreu, aparelho foi encontrado escondido sob um pedaço da guia de uma calçada


IACRI - No último sábado (24), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados na Base Operacional de Tupã, flagrou uma ave mantida ilegalmente em cativeiro em uma propriedade rural no bairro Quinze, no município de Iacri.

No flagrante realizado em uma residência da propriedade foi encontrado um papagaio verdadeiro em um cativeiro e, segundo a Polícia Ambiental, sem autorização do órgão competente.

Ainda segundo nota da Polícia Ambiental “diante dos fatos, foi elaborado o auto de infração ambiental, por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização.  Foi feita uma advertência, como forma de penalidade e a ave foi encaminhada para o APASS no município de Assis”.

A Polícia Ambiental informou ainda que “os infratores responderão por crime ambiental, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa”.




Fonte: Do Bastos Já _ Cm informações do capitão Ewerton Ricardo Messias, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista