Alunos de Medicina passarão a estagiar nos Postos de Saúde de Adamantina
Nossa Lucélia - 23.03.2018


Além de aliar o conhecimento acadêmico à prática médica, o acordo de cooperação assinado entre a Prefeitura e a autarquia municipal possibilita aos estudantes conhecer melhor a realidade da saúde no município e estabelecer um elo maior com a comunidade local


ADAMANTINA - Os alunos de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) passarão a estagiar nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) de Adamantina, no Lar dos Idosos e no PAI (Pólo de Atividades Integradas) Nosso Lar.

Além de aliar o conhecimento acadêmico à prática médica, o acordo de cooperação assinado entre a Prefeitura e a autarquia municipal possibilita aos estudantes conhecer melhor a realidade da saúde no município e estabelecer um elo maior com a comunidade local.

O documento que possibilita os estágios foi assinado na sexta-feira (16), pelo reitor do Centro Universitário, Paulo Sérgio da Silva, prefeito Márcio Cardim (DEM) e secretário de Saúde, Gustavo Rufino.

“É um momento importante para o curso e para a cidade. Este termo de cooperação visa que o aluno aprimore seus conhecimentos na prática, através de seus supervisores. O curso não faria sentido se não tivesse esta intervenção na sociedade, que não trabalhasse com esta melhoria para a comunidade”, destacou o reitor.

Cardim também enfatizou a importância do acordo de cooperação. “Apesar de estarmos dentro do estado de São Paulo, no Estado mais evoluído do Brasil, temos problemas gravíssimos de Saúde no interior. Por isso, considero este acordo de cooperação fundamental e a linha mestra deste curso de Medicina, que contribuirá com melhoria na área da Saúde de Adamantina”.

Na última semana, os alunos de Medicina também iniciaram estágios na Santa Casa local. “É um ganho enorme para nós no sentido de estarmos aprendendo, ensinando e, ao mesmo tempo, colaborando com o hospital, com os freis e com a comunidade de Adamantina”, destacou o coordenador do curso, Miguel Ângelo De Marchi.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista