Funcionário frustra entrada de eletrônicos escondidos em fundo falso de óculos na Penitenciária de Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 21.03.2018


Material foi submetido ao aparelho de raio-X, onde foi constatada a presença de componentes ocultos nas laterais do objeto


JUNQUEIRÓPOLIS - A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou nesta terça-feira (20) a apreensão de componentes eletrônicos, estimulantes sexuais e cocaína que seriam entregues a detentos da Penitenciária de Junqueirópolis. A unidade é subordinada à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste).

Desconfiado de que houvesse algo ilícito nos óculos de uma visitante, durante o procedimento de revista, um funcionário da unidade prisional solicitou que o material fosse submetido ao aparelho de raio-X, onde foi constatada a presença de componentes eletrônicos ocultos nas laterais do objeto, camuflados em um fundo falso.

No mesmo dia, outra mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com comprimidos nas costuras dos bolsos da calça. Os medicamentos aparentavam ser estimulantes sexuais.

Uma terceira visita também tentou burlar a segurança e adentrar com um invólucro introduzido no ânus composto de cocaína.

Todas as flagradas foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, enquanto os sentenciados envolvidos enviados para o Pavilhão Disciplinar.

Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista