Encerrada a coleta do Censo Agropecuário na região de Adamantina
Nossa Lucélia - 12.03.2018


Equipe trabalha internamente para o controle de qualidade das informações coletadas


REGIÃO - No último dia 28 de fevereiro encerrou-se a coleta em campo do Censo Agropecuário na Subárea do IBGE de Adamantina, que engloba os municípios de Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Mariápolis e Pacaembu. Os trabalhos de visitas tiveram início em 02 de outubro de 2017.

Durante o mês de março está sendo realizada o controle de qualidade das informações coletadas, que consiste em verificar área em produção, rendimento médio obtido nos produtos colhidos, valor médio na venda recebido pelo produtor, entre outras ponderações a serem verificadas.

Caso alguma dessas informações estejam fora dos parâmetros editados pelo IBGE para o Censo Agro, são realizados novos contatos com os produtores para confirmarem ou retificarem as informações prestadas.

Em abril será encerrado o Censo Agropecuário,  obtendo assim os resultados preliminares municipais, que serão avaliados pelas Comissões Municipais de Geografia e Estatística, instaladas em todos os municípios.

A divulgação dos resultados preliminares ao público em geral ocorrerá a partir do mês de julho/18, de acordo com o cronograma da Fundação IBGE.


Fonte:  João Carlos Rodrigues | Coordenador IBGE/Subárea Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista