Página "Filhos de Lucélia" vira sucesso no Facebook
Nossa Lucélia - 12.03.2018


Grupo foi criado dia 1º de março e hoje tem mais de 11 mil seguidores


LUCÉLIA - As redes sociais ficaram famosas pelos seus memes replicantes. Criada pelo biólogo evolucionista inglês Richard Dawkins em seu livro O Gene Egoísta, a palavra memes virou sinônimo até de brincadeira de memética, onde um assunto é multiplicado milhares de vezes nas redes sociais.

No dia 1.º de março, foi criado no Facebook, o grupo 'Filhos de Lucélia'. A fundadora e idealizadora é a luceliense Rosimeire Hungaro, funcionária pública estadual, residindo hoje na cidade de Pacaembu. Segundo a fundadora, o objetivo do grupo é  matar  saudades, recordar, reencontrar pessoas, relembrar tudo aquilo que a as pessoas viveram e que nossa cidade, maravilhosa proporcionou, jamais esquecendo a origem. Ao contrario dos memes, o Grupo Filhos de Lucélia, está sendo levado muito a sério, prova que a internet quando utilizada para o bem, pode unir pessoas, gerações e diminuir distâncias geográficas, aproximando pessoas que o tempo separou. Durante a semana, no Facebook só deu a página Filhos de Lucélia, sucesso absoluto de postagens e comentários.  

O número de participantes até o fechamento da presente edição estava chegando aos 11 mil. Reunindo antigos moradores de Lucélia que hoje reside em cidades como Americana, Valinhos, Campinas, Sorocaba, São Jose dos Campos, São Paulo, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Santo André, Araçatuba, Vinhedo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campo Grande, Foz do Iguaçú e até do exterior. Postagens sobre temas e pessoas que ficaram marcadas na memória coletiva da população são recordadas. Uma coleção de fotos antigas inundou a página sendo comentadas e compartilhadas. Pessoas que não se viam há décadas estão se reencontrado, demonstrando a eficiência das redes sociais. O sucesso da página foi tamanho, que a mesma já está sendo modelo para surgimento de páginas semelhantes em Adamantina e Pacaambu.  

Segundo a fundadora esse grupo existirá para sempre, os filhos e netos poderão ver no futuro, tudo o que vivemos, as fotos lindas, as histórias, ficarão para sempre no grupo, que foi criado para todos. 

Devido a grande adesão, existe a possibilidade de no final do ano, haver uma confraternização num  lugar aberto a todos, sem fundo lucrativo, salvo exceção das entidades ,se quiserem participar ,vender algo, como bebida, etc. Outra possibilidade que está sendo estudada é o retorno dos embalso de sábado a noite, um mergulho no túnel do tempo com as brincadeiras dançantes no Recreativo que marcaram época.  

Para finalizar a luceliense Rosimeire Hungaro  comentou sobre a importância das redes sociais. “A importância das redes sociais hoje no mundo é tudo, e em,  nossa cidade, acho que estamos usando de um “up” , uma alavancada, sabe as pessoas, sentem falta de ser felizes, as cidades precisam proporcionar isso, qualidade de vida, felicidade, respeito ao cidadão, acima de tudo”.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista