Lucélia é para progredir ou regredir?
Nossa Lucélia - 26.02.2018


Não adianta só ficar batendo na tecla da falta de verba, mas sim, procurar meios para solucionar o problema


LUCÉLIA - Foi divulgada neste final de semana, por vários órgãos da imprensa regional, a provável extinção de 14 cargos em comissão (de livre nomeação do prefeito), de diretores, assessores e ouvidor municipal, criados em 2011, na gestão do então prefeito João Pedro Morandi (já falecido).  Dentre esses cargos, vários são de real importância para Administração Pública, sendo um deles, Diretor do Setor de Meio Ambiente.

Se o Senhor Prefeito Municipal de Lucélia tem mesmo o cuidado com o Meio Ambiente de Lucélia, que talvez seja seu Calcanhar de Aquiles, reclamação diária da população, em todos os sentidos que abrange o Setor, por estar funcionando mal, não pela ação do Diretor do Meio Ambiente, mas pela falta de apoio, com a sempre alegação de falta de verba, tem que imediatamente, mandar um Projeto para Câmara Municipal, criando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para pleitear o selo de Município Verde/Azul, requerendo Verbas para o Estado e para o Governo Federal. Não adianta só ficar batendo na tecla da falta de verba, mas sim, procurar meios para solucionar o problema, que não será com a criação da Taxa de Coleta de Lixo, que a população já demonstrou força de que não vai aceitar.

Para Secretário nada mais nada menos do que Engenheiro Ambiental Dr Fontaine Bastos, que é atual Diretor do Meio Ambiente, funcionário Público Municipal, portanto não haveria o problema de se contratar mais um Secretário. Tem um competente a disposição na própria Prefeitura. É só Prefeito arregaçar as mangas e ter a coragem de Mandar o Projeto de criação da Secretaria do Meio ambiente.

DIRETORIA OU SECRETARIA DE ESPORTES - Outro problema para o Prefeito Carlos Junior atacar de frente é desmembrar a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes. Não há a mínima possibilidade da Secretária de Educação levar a frente os três Setores. Fica difícil. Competente, tenho certeza que é, mas infelizmente não da para os três setores caminharem juntos.

Há muito esporte sendo levado a efeito em Lucélia, mas por particulares. Talvez com um dedinho da Prefeitura, mas é preciso mais, muito mais. É preciso uma Secretaria de Esportes (Outras cidades vizinhas às têm, porque Lucélia não?). Como cuidar do Esporte, do termino da piscina publica, cuidar do caso da doação do Campo de Futebol Socyte (que parece, já perdeu por falta de projeto), senão uma pessoa com Estátus de Secretário, exclusivo da Pasta?

TRANSPORTE ESCOLAR - Não é de agora que os pais reclamam da falta de transporte para os alunos, dos Bairros para a EMEF Argemiro de Almeida Gonzaga. Os alunos que frequentam essa Escola vêm de vários bairros de Lucélia e até 11 anos de idade. Não é possível para a maioria dos pais acompanhá-los, na ida e na volta da Escola. Fora o perigo de um atropelamento, pois passa uma Avenida na frente da Escola e ao lado uma Rua de grande movimento de veículos. Nesse caso quem vai se responsabilizar em caso de acidente. Além do mais tem os Raios U.V, do sol, que pode causar um câncer de pele. Sr. Prefeito Carlos Junior, que é formado na área da Saúde, Fisioterapeuta, que segundo ele, em Campanha, dizia comandar uma ala do Hospital onde trabalhava na Capital Paulista, com 3mil funcionários, sabe muito bem o que estou expondo. Não são só as pessoas idosas, de meia idade, que ficando sob o sol, podem ser atingidos por tal doença.

Fica a pergunta. Lucélia é para progredir ou regredir? Com a palavra o Senhor Prefeito Municipal e Senhores Vereadores, que como Governo também tem suas responsabilidades.


Fonte: José Luiz Paiva _ Do www.luceliaemfoco.blogspot.com.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista