Vândalos voltam e destroem mais túmulos no cemitério de Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 26.02.2018


Desta vez foram destruídos os túmulos de João Abílio Firmino e Francisca Firmino e ainda Olívia Rossetti Clapis e José Clápis


OSVALDO CRUZ - Vândalos voltaram a barbarizar no cemitério de Osvaldo Cruz neste final de semana. Pelo menos mais dois túmulos foram destruídos.

A prática é comum porque o cemitério local não conta com sistema de vigilância 24 horas por dia, nem câmeras de monitoramento ou guardas de patrimônio, além de muros frágeis que são também constantemente destruídos.

Mesmo a Prefeitura tendo colocado iluminação na área vizinha com o Conjunto Agostinho Caliman e câmeras de monitoramento, o local continua com acesso livre e isto facilita o vandalismo.

Desta vez foram destruídos túmulos de João Abílio Firmino e Francisca Firmino e ainda Olívia Rossetti Clapis e José Clápis.

Esta é pelo menos a quarta onda recente de túmulos vandalizados no cemitério. Os primeiros casos do mês ocorreram no dia 18.

Anteriormente o próprio prefeito Edmar Mazucato havia incumbido o vice-prefeito, Adilson Ballardini de cuidar do cemitério e até agora houve melhorias na iluminação, colocação de câmeras e início da construção de um novo muro. O prefeito ainda não informou se haverá vigilância 24 horas por dia no local.


Fonte: Do OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista