Dono de bar reage à abordagem e acaba ferido a tiros efetuados por policiais
Nossa Lucélia - 24.02.2018


Abordagem aconteceu depois de denúncias de tráfico de drogas em estabelecimento comercial, na Vila Santa Helena


OSVALDO CRUZ - A Polícia Militar de Osvaldo Cruz, atendendo a várias denúncias de tráfico de entorpecentes em um bar na Vila Santa Helena, realizaram patrulhamento pelo local e localizaram o estabelecimento apontado como ponto de venda de drogas pelos denunciantes.

A primeira viatura policial se aproximou do estabelecimento comercial citado, onde os policiais se depararam com um indivíduo já conhecido nos meios policiais, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e o abordaram no momento em que o mesmo adentrou em um depósito que fica dentro do bar.

Os policiais realizaram revista e busca pessoal, encontrando com o indivíduo, C.A.C., de 47 anos, apenas uma quantia em dinheiro.

Os policiais então iniciaram uma revista no depósito, quando um dos dois policiais encontrou uma quantidade de droga no local, maconha, momento em que, segundo os policiais, o indivíduo, ao perceber que a droga escondida tinha sido localizada, se armou com um facão que estava encostado próximo da porta e avançou contra os policiais com a arma em punho.

Segundo o Subtenente Carvalho, que estava na ocorrência, os policiais deram ordem para que C.A.C. largasse o facão, porém, segundo os policiais, o mesmo não obedeceu e continuou avançando com o facão em punho, momento em que os policiais reagiram e atingiram o indivíduo com dois disparos de arma de fogo.

Ferido no ombro e em um dos braços, o indivíduo foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, acionados pelos policiais envolvidos na ocorrência, sendo conduzido ao P.S. da Santa Casa local, onde foi atendido, medicado e permaneceu internado, sob custódia da Polícia Militar.

Ainda segundo o Subtenente Carvalho, os policiais encontraram no depósito do bar, dois tijolos de maconha, mas, com o apoio do Canil, se deslocaram até a residência do indivíduo, onde realizaram uma busca minuciosa e o cão farejador da Polícia Militar, localizou outras porções de maconha já embaladas e prontas para a venda.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, C.A.C. está preso por tráfico de entorpecente e tentativa de homicídio, continua internado na Santa Casa sob custódia e passaria por uma cirurgia ainda na tarde deste sábado.

O Subtenente Bressan esteve acompanhando o caso, representando o Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para apurar eventuais excessos na ação policial, porém, a primeira vista, se trata de um caso claro de legítima defesa por parte dos policiais, que reagiram a uma tentativa de homicídio.


Fonte: Kako de Oliveira _ Da FM Metrópole / Com informações da Polícia Militar

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista