Telespectadores de Dracena podem agendar instalação de equipamentos e retirada de kits para receber sinal digital
Nossa Lucélia - 16.02.2018


Serviço será realizado neste sábado (17), das 8h às 12h, na Praça Pedro di Santi, no bairro João Vendramini


DRACENA - O agendamento para que as famílias de menor renda retirem seus kits gratuitos em Dracena será realizado neste sábado (17) pela Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. Quem tiver demanda para a instalação dos equipamentos que preparam a TV para receber o sinal digital também devem contatar as equipes e agendar o serviço durante a ação.

A ocasião, que também conta com orientações à população, ocorrerá na Praça Pedro di Santi, no bairro João Vendramini, durante o evento Agita Dracena, realizado pela Prefeitura, das 8h às 12h.

No decorrer das atividades, a Seja Digital também participará com o Cortejo Circense – Coletivo Nina, com artistas, grupos locais e voluntários, bonecos e máscaras interagindo com o público e levando informações sobre procedimentos, dicas e demonstrações de instalação.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 28 de março em Presidente Prudente e em outros 22 municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mais de 60 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região de Presidente Prudente. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores da região devem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

SOBRE A SEJA DIGITAL - A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista