Osvaldo Cruz F.C. tem novidade no elenco e estuda horário para mando de jogos
Nossa Lucélia - 06.02.2018


Após a divulgação da tabela da Segundona, presidente Rubens Romanini diz que clube deve jogar na maioria das vezes sábado à tarde, no Brenão; chegada de Matheus, ex-América (SP), é confirmada


OSVALDO CRUZ - Se os trabalhos já seguiam em ritmo intenso no Osvaldo Cruz, a partir desta semana, a tendência é que a preparação seja acelerada ainda mais, após a divulgação oficial dos grupos e da tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão pela Federação Paulista de Futebol (FPF) - veja abaixo a tabela do time na primeira fase. Rubens Romanini, presidente do Azulão, confirmou duas novidades: a chegada do volante Matheus, que jogou a Segundona de 2017 pelo América (SP), e o fato do clube ainda avaliar o horário que mandará os jogos neste ano.

“Tudo indica que é certo que não teremos mais jogos aos domingos à tarde, que já era tradição em Osvaldo Cruz. Isso para não confrontarmos com o horário da TV. Acredito que optaremos pelos jogos aos sábados à tarde, mas alternando horários. Teremos muitos feriados neste ano e, por isso, existem muitas chances de mandarmos alguns jogos às sextas-feiras à noite.

“As equipes da Segundona têm até o próximo dia 15 para efetuar este cronograma de horários e enviar à FPF. Após isso, mudanças sobre os dias de jogos só poderão ser feitas mediante uma taxa, que não é barata”, explicou ainda Rubens.

PLANEJAMENTO - O presidente do Azulão também ressalta que o período de avaliações, também chamado de “garimpo”, envolvendo jogadores ainda desconhecidos, amadores ou indicados, vai até o próximo dia 17. No dia seguinte, Luciano Baiano, treinador do time, já deverá ter o elenco fechado e iniciar os treinamentos visando a estreia, marcada para o final de semana dia 8 de abril, fora de casa, diante do Grêmio Prudente.

“Este ano, será mais difícil, pois são oito grandes clubes, e só se classificam três. Estamos fazendo avaliações ainda, que irão até o dia 17. Dia 19, iniciaremos a pré-temporada”, disse Luciano Baiano.

Além dos jogadores avaliados por Luciano Baiano e outros que poderão chegar do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, segundo a diretoria, seis atletas mais experientes já estão acertados, entre eles, o recém-chegado Matheus, e Denílton, Baiano e Vítor, esses três últimos com passagens pelo Azulão. Outros nomes ainda aguardam os últimos acertos para a divulgação ser oficializada.

”Esse trabalho de garimpo do Luciano é muito importante. Ele mostrou que sabe como fazer. Foi o responsável pela aparição de nomes como o Júnior Berimbau (o Júnior Santos, que está no Ituano), no ano passado”, afirmou também o presidente.

MUDANÇAS NA DISPUTA - Em relação às mudanças no formato de disputa da Segundona, caracterizadas principalmente pela alteração na terceira fase, em que o mata-mata, das quartas de final, foi substituído pela disputa em grupos, o presidente vê a alteração como justa para todos os clubes.

”Ao substituir um mata-mata de quartas de final, por uma disputa com dois grupos de quatro equipes, sem dúvida, alongamos mais o campeonato, mas isso também torna a disputa mais justa, com chance de recuperação para as equipes”, analisou, relembrando a campanha do Osvaldo Cruz na segunda fase, do ano passado, quando a equipe começou mal a disputa, com um empate e duas derrotas nos três primeiros jogos, mas se recuperou, venceu os três jogos seguintes e avançou às quartas de final.

Conhecendo melhor os adversários e o terreno pela frente, os representantes do Azulão comentam sobre o que o torcedor do Osvaldo Cruz poderá esperar da equipe na Segundona.

”Estamos com planejamento bom, sabemos que o nível é muito difícil, mas teremos uma equipe muito competitiva. Isso temos certeza”, completou Rubens.

”O torcedor pode esperar uma equipe competitiva, com atletas que venham honrar a nossa região”, finalizou Luciano.

TABELA DO OSVALDO CRUZ NA 1ª FASE DA SEGUNDONA

Data Adversário Local
08 de abril Grêmio Prudente Presidente Prudente
15 de abril Tupã Osvaldo Cruz
22 de abril Vocem Assis
29 de abril Andradina Osvaldo Cruz
06 de maio Talentos 10 Marília
13 de maio Santacruzense Osvaldo Cruz
20 de maio Assisense Assis
27 de maio Grêmio Prudente Osvaldo Cruz
03 de junho Tupã Tupã
10 de junho Vocem Osvaldo Cruz
16 de junho Andradina Andradina
24 de junho Talentos 10 Osvaldo Cruz
01 de julho Santacruzense Santa Cruz do Rio Pardo
08 de julho Assisense Osvaldo Cruz



Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista