Atletas de 61 municípios participam dos Jogos Regionais do Idoso a partir desta terça
Nossa Lucélia - 06.02.2018


A abertura oficial dos JORI 2018 será nesta quarta-feira (7), às 13h, no ginásio de esportes Paulo Camargo e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin


ADAMANTINA - Adamantina se torna a capital regional do esporte a partir desta terça-feira (6), quando mais de 2 mil atletas e delegações de 61 municípios estarão na cidade para as competições do 22º JORI (Jogos Regionais do Idoso) da 7ª região esportiva do estado de São Paulo. É a segunda vez que o município receberá a competição, que tem disputas até domingo (11).

No último dia 29, representantes do Comitê Organizador, da Prefeitura, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, do Fundo Social de Solidariedade do Estado, além dos dirigentes das delegações dos municípios, participaram do congresso técnico da competição.

O encontro foi necessário para confirmar as modalidades que cada cidade participará e também para definir as chaves, programação oficial e datas e horários das competições que serão realizadas nas praças esportivas, as quais estão distribuídas da seguinte maneira: Atletismo (Acrea/Campus IV da UniFAI), Buraco (ATC – Adamantina Tênis Clube), Bocha (Jardim das Alamandas), Coreografia (ginásio de esportes Paulo Camargo), Damas (ATC), Dança de Salão (ATC), Dominó (Centro Comunitário Dirço Latini – Vila Jardim), Malha (Jardim das Alamandas), Natação (Campus III da UniFAI), Tênis (ATC), Truco (ATC), Voleibol (Paulo Camargo, Campus III da UniFAI e Centro Esportivo Carlos Santana Bueno – quadra da escola Navarro) e Xadrez (ATC).

A abertura oficial dos JORI 2018 será nesta quarta-feira (7), às 13h, no ginásio de esportes Paulo Camargo e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin. Na sequência acontece a primeira competição oficial do evento com as disputas da modalidade de coreografia.

EXPECTATIVA - Adamantina sediou pela primeira vez em 2006 os Jogos Regionais dos Idosos. Devido o sucesso daquela edição, a expectativa é grande por parte do comitê organizador e dos atletas. “Quando se falou que o JORI seria em Adamantina foi de uma alegria muito grande para os municípios, pois muitos lembram como foi em 2006. Eles têm uma expectativa boa para Adamantina, principalmente em relação à recepção. A gente montou uma comissão muito forte, respeitada, formada por todos os secretários, para que quando chegue o dia a cidade esteja preparada”, diz Terezinha Fredi, presidente do Fundo Social de Solidariedade local.

Além de sediar a competição, a expectativa também é dos aproximadamente 70 atletas locais que disputarão em casa o JORI. “Adamantina deve se inscrever nas 14 modalidades. Temos certa tradição nos Jogos, ficamos em 10º lugar na última edição em Marília. Jogando em casa e com a torcida a nosso favor, a expectativa é melhorar este resultado”.

Nas últimas semanas, as secretarias municipais – comandadas pelo Fundo Social de Solidariedade – realizam adequações nos locais de sede das provas. Segundo Terezinha, estão sendo investidos cerca de R$ 200 mil nas melhorias e compra de equipamentos oficiais de competição. Deste valor, R$ 100 mil é direcionado pelo Fundo Social do Estado, que também está responsável pela alimentação dos atletas. “Estão sendo montadas sete cozinhas industriais que ficarão responsáveis pelas refeições dos competidores. Eles estarão alojados em escolas, municipais e estaduais”, explica.

Os alojamentos ficam nas escolas estaduais Fleurides Cavallini Menechino, Durvalino Grion e Helen Keller; nas unidades municipais de ensino fundamental: Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes; nas Emeis (Escola Municipal de Ensino Infantil): Eulália Paschoal Brighenti, Eunice Maris e Domingos Latine; Campus II da UniFAI; e no Projeto ASA.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista