Valor da reforma do Salão Paroquial pode passar de R$ 1 milhão
Nossa Lucélia - 29.01.2018


Padre Rogério fala sobre ação da igreja para levantar o restante do dinheiro para dar continuidade às obras


OSVALDO CRUZ - O Salão Paroquial está em fase conclusiva. Assim garante o pároco da Igreja Matriz de São José de Osvaldo Cruz, padre Rogério Mendes.

Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta (JCA), o pároco (foto ao lado), conta alguns detalhes do andamento da reforma do Salão Paroquial. De acordo com ele, a estimativa é que até hoje foi gasto mais de meio milhão de reais.

Para ajudar a custear a reforma do salão, foi realizada uma Ação entre Amigos para arrecadar dinheiro para dar continuidade à obra. O sorteio aconteceu ontem, domingo (28), após a missa da noite. O prêmio foi uma moto zero quilômetro.

"Estamos numa grande empreitada para dar continuidade às obras do Salão Paroquial. O padre Marcos [Leite de Azevedo – pároco anterior] e toda a comunidade, trabalharam muito para deixar o salão no nível que ele se encontra hoje. Digamos que ele está em fase conclusiva, todo este trabalho que está sendo realizado envolve dinheiro, que hoje não temos, por isso é preciso angariar recursos. Estamos adequando o local conforme as exigências do Corpo de Bombeiros e incluindo o projeto de acessibilidade, de acordo com as normas da Defesa Civil. Entre todas as exigências está à compra e instalação de um transformador que custa em média R$ 70 mil. Acreditamos que até agora já foi gasto mais de meio milhão de reais, e para surpresa de todos, é provável que ainda seja gasto mais meio milhão de reais. Isso para deixar o salão totalmente finalizado", explicou o religioso.

Depois da reforma concluída, o salão deverá ter a instalação de outros pontos necessários - como o sistem de ar condicionado.

"Como havia comentado, o salão está em fase conclusiva, porém, não há como prever uma data definitiva para o término da reforma. O conselho de finanças achou por bem priorizar as exigências do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e assim por diante. E depois da conclusão desta etapa, quando tudo estiver regularizado para funcionamento, vamos instalar o que é necessário, mas que não é obrigatório, como por exemplo, o ar condicionado", finalizou o padre Rogério.


Fonte: Do Jornal Cidade Aberta

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista