Ex-jogador do Osvaldo Cruz F.C. chora ao ser expulso no jogo Corinthinas x Ponte Preta
Nossa Lucélia - 18.01.2018


Atacante de 19 anos deixou o jogo contra o Corinthians no primeiro tempo; ainda no Pacaembu, atleta ouviu conselhos de "ex-chefe" para deixar no passado histórico de expulsões


SÃO PAULO - O sabor especial de uma estreia no Paulistão deu lugar ao pesadelo por uma expulsão ainda na primeira etapa. Assim foi o panorama da primeira partida oficial do atacante Felippe Cardoso, de 19 anos, pela Ponte Preta. Entretanto, a vitória da Macaca por 1 a 0, diante do Corinthians, no Pacaembu, e o apoio recebido de algumas pessoas de dentro e fora do clube, entra elas o presidente de seu ex-time, Rubens Romanini, do Osvaldo Cruz, tem ajudado o jovem a se recuperar do baque.

Felippe acabou expulso por receber dois cartões amarelos. Aos 31 minutos, ele recebeu a primeira advertência, após falta por trás em Gabriel. Cerca de 10 minutos depois, em uma disputa com Pedro Henrique e Cássio, o atacante levantou demais a perna, acertou o pescoço do goleiro corintiano, recebeu o vermelho e saiu de campo chorando.

”Impossível não chorar em uma estreia dessa, logo contra o Corinthians”, disse ainda no Pacaembu, o atleta, que minutos depois ouviu conselhos de Rubens Romanini.

“Ele estava muito abatido após o acontecido. Falei para ele que estava de parabéns, pois, no tempo que ficou em campo, jogou com personalidade, marcou, ajudou na recomposição, mostrou que tem qualidade. Expliquei que seu erro foi no primeiro lance, com o Gabriel, que dava para ser evitado. Mas quem é do futebol sabe, isso infelizmente acontece. Ele recebeu também todo apoio da equipe da Ponte. É esfriar a cabeça e pensar na próxima” falou o "ex-chefe" do atacante.

O mandatário do time do Oeste Paulista, que disputa a quarta divisão estadual, estava no Pacaembu ao lado de Luciano Baiano, atual treinador do time e comandante de Felippe no ano passado. Além de prestigiar a estreia do jovem, os representantes do Osvaldo Cruz foram a São Paulo com o intuito de definir o futuro de outras revelações do Azulão, que também pode ser o Moisés Lucarelli.

JUÍZO, MENINO! - Como destacou o ex-chefe, dentro de campo Felippe já mostrou em algumas oportunidades sua qualidade. Na disputa da quarta divisão do ano passado, o atacante anotou oito gols em 16 partidas, o que despertou o interesse da Ponte.

Pela base da Macaca, o jovem disputou, no final do ano, quatro partidas pela Copa RS de Futebol Sub-20, em que anotou cinco gols em quatro partidas e, com isso, foi promovido à equipe profissional para a disputa do Paulistão.

Todavia, assim como o desempenho crescente dentro de campo, os cartões vermelhos também o acompanham nesta trajetória. Ainda pela campanha do Osvaldo Cruz, no ano passado, o atacante foi expulso duas vezes.

O primeiro deles aconteceu na quinta rodada, na vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o José Bonifácio, com gol do próprio Felippe, que acabou expulso nos acréscimos do segundo tempo, por se desentender com o árbitro. Na 12ª rodada, novamente contra o José Bonifácio, desta vez em casa, o atleta foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo, cinco minutos após seu time tomar o segundo gol, o de empate, que deu números finais ao placar, novamente por reclamar da arbitragem.

Felippe Cardoso está suspenso automaticamente do duelo de domingo, às 19h30, contra o Linense, no Moisés Lucarelli. Ele deve ficar novamente à disposição de Eduardo Baptista para o confronto com o Santos, na próxima quinta-feira, às 19h30, também em Campinas.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista