Febre Amarela: Adamantina consta como "área de recomendação de vacina"
Nossa Lucélia - 12.01.2018


Este ano já foram registradas três mortes pela doença na região metropolitana de São Paulo


ADAMANTINA - Com novos casos registrados este ano, a Febre Amarela vem trazendo preocupação à população.

Mesmo com mortes no estado de São Paulo, o Ministério da Saúde afirma que não há motivos para alarde, porém adota ações preventivas e aumentou a relação dos municípios que receberão a vacina, já que grande parte da população não está imunizada.

A vacinação era mais comum em regiões de risco, como a Norte. Com a chegada do vírus em áreas antes não afetadas, como o Sudeste, a vacinação de urgência se fez necessária e ocorrerá em todo o Estado a partir de fevereiro.

A campanha começará nos lugares onde o vírus está circulando, mas o objetivo é que, em um ano, atinja todos os municípios paulistas. Para isso, será feita em etapas.

Este ano já foram registradas três mortes pela doença na região metropolitana. Todas as vítimas passaram pela cidade de Mariporã, que fica a 39 km da Capital.

Apesar de Adamantina estar longe – do outro lado do Estado - a cidade consta na relação do Ministério da Saúde como “área de recomendação de vacina”.

SERVIÇO - Para mais informações e recomendações correta procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa ou o Centro de Saúde de Adamantina, que fica próximo a Santa Casa – avenida Vitório Romanini, 16.


Fonte: Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista