Dracena confirma caso positivo de raiva em morcego encontrado na área urbana
Nossa Lucélia - 07.11.2017


Secretaria de Saúde e Higiene Pública ressalta que não há necessidade de pânico por parte da população. Outros seis suspeitos estão sob análise


DRACENA - A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, divulgou nesta terça-feira (7) que foi confirmado pelo Instituto Pasteur o resultado positivo para o vírus da raiva em um morcego não hematófago encontrado na área urbana. Outros seis suspeitos estão sob análise.

Segundo o Poder Executivo, é importante que a população evite o contato com morcegos, pois os animais também podem estar contaminados.

Caso encontrem animais durante o dia, período fora da rotina da espécie, os moradores são orientados a comunicar imediatamente o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pelo telefone (18) 3822-7570. Proprietários de cães e gatos não vacinados em 2017 também devem procurar o CCZ para imunizá-los.

“Não há necessidade de pânico por parte da população. Todas as medidas indicadas pela Vigilância Epidemiológica e pelo Instituto Pasteur estão sendo tomadas”, salientou a secretária de Saúde e Higiene Pública, Lígia Sinatura.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista