Associação de Astronomia de Mariápolis completa 17 anos
Nossa Lucélia - 19.09.2017


Asaum conta com telescópios de observação e estimula interesses pela astronomia


MARIÁPOLIS - A Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis) na próxima sexta-feira (22), as 19h30 realizará uma reunião especial para a comemoração dos seus 17 anos de fundação, no prédio do Centro Cultural de Mariápolis, com presença de autoridades da cidade e região e público em geral.

Nessa reunião festiva será realizado a III Gincana de astronomia com o tema "Sistema Solar", que será uma competição entre as escolas convidadas. Essas escolas já convidadas a participar receberam o regulamento da competição e quatro delas já confirmaram presença dos alunos no evento.

Essa gincana já é uma tradição nas nossas reuniões festivas em comemoração de aniversário da nossa associação. A primeira gincana foi realizada no ano de 2010 e desde sempre é um sucesso com a presença dos alunos das escolas convidadas.O Evento conta com apoio da prefeitura de Mariápolis.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA ASAM - A Asaum, nasceu no ano de 2000 quando alguns amigos amantes da astronomia se reuniram. Assim tiveram a iniciativa de fundar a entidade e iniciaram ações direcionadas aos membros e pessoas interessadas ao tema. Atualmente a Asaum desenvolve atividades com maquetes, palestras, observações e reuniões semanais.

O primeiro telescópio foi adquirido com recursos próprios já em 2001. Em 2007 a organização conseguiu um telescópio computadorizado com o qual são realiadas observações astronômicas, como eclipses da Lunares, Super- lua, observações dos planetas, lua, nebulosas, entre outras.

A Asaum também tem participado de vários eventos regionais direcionados ao tema. No ano de 2013, numa iniciativa inédita na região, foi construído em anexo ao Centro Cultural de Mariápolis a sede e o observatório, possibilitando melhores condições de observações e espaço mais adequado para recepcionar visitantes.

A entidade realiza semanalmente, às quartas-feiras, reuniões sempre as 20h e observações, sem custo algum, para a qualquer dia visitas de escolas, entidades e demais interessados, pois uma das finalidades da associação é difundir a astronomia.

Para maiores informações, acesse a página no www.facebook.com/AsaumMariapolisOficial.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista