Cocipa abre nova área ampliada nesta segunda-feira
Nossa Lucélia - 17.09.2017


Novo espaço conta com área de vendas de 4 mil metros quadrados, atacarejo e sala de recreação


INÚBIA PAULISTA - A nova área ampliada de 4 mil metros quadrados do Supermercado Cocipa, em Inúbia Paulista, inicia operação nesta segunda-feira (18), dentro do cronograma de expansão e modernização da loja.

Segundo o gerente administrativo da Cocipa, Márcio Eduardo Cavalaro, o novo espaço segue uma padronização que agrega novas gôndolas e demais mobiliários, nova disposição dos produtos, iluminação led e climatização, além de novos setores como a sala de recreação, floricultura, home-decor e o atacarejo, que entrarão em operação dentro das próximas semanas.

Os ajustes finais com o abastecimento total das gôndolas, organização, aplicação das etiquetas de preços e limpeza entram na reta final neste fim de semana, com a mobilização de uma ampla equipe de colaboradores e parceiros, garantindo o início de operação do novo espaço para a próxima segunda-feira.

Márcio Cavalaro explica que todo o projeto de expansão e modernização da Cocipa é complexo e foi dimensionado para acontecer em etapas, com o objetivo de minimizar os impactos no funcionamento do Supermercado e não causar desconfortos ao cliente. “Tudo foi pensado para que não houvesse nenhum prejuízo ou desconforto e conseguimos até então executar com sucesso as etapas previstas”, destaca. “Uma etapa precisa ser cumprida para avançar a outras etapas”, justifica.

Márcio Cavalaro destaca que as mudanças com a abertura do novo espaço trazem mudanças, também, na disposição dos produtos nas gôndolas, diferente do que o consumidor habitualmente encontra hoje, na loja. Diante disso, ele reitera que a equipe de colaboradores está à disposição para orientar e prestar os esclarecimentos necessários. 

Já os recursos de comunicação visual para identificação dos corredores serão executados em paralelo, como recurso adicional aos consumidores, para localização dos produtos na área da loja.

CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO DOS NOVOS ESPAÇOS - A instalação dos novos espaços e setores, dentro da loja do Supermercado Cocipa, segue um rigoroso cronograma. O conjunto de novidades, na nova área ampliada, conta com a sala de recreação (previsão de funcionamento até o final de setembro), Floricultura (início de outubro), atacarejo (início da segunda quinzena de outubro) e home-decor (final de outubro).

Dentro desses três segmentos, há um destaque especial para o atacarejo, uma forma de comércio destinado para consumidores profissionais ou finais, ou seja, reúne atributos de duas formas tradicionais de comercialização, o atacado e o varejo, com os conceitos de autosserviço de um supermercado e de um atacadista que vende para outras lojas.

Esta modalidade de comércio possui foco em preços menores x quantidade comprada, de um atacado, agregando serviços de varejo.

NOVA ETAPA: AMPLIAÇÃO DO MAGAZINE, ADEGA, HORTIFRÚTI, PADARIA, AÇOUGUE E FRIOS - Com o início de operação do novo espaço ampliado, nesta segunda-feira, a Cocipa vai estender o cronograma de ampliação e modernização de sua loja. O olhar agora se volta para o espaço antigo (atual área de vendas), que vai ser totalmente remodelada e seguir o novo layout da nova área, permitindo integra-los.

No atual espaço, as mudanças permitirão a ampliação da adega, como espaço maior e novo mobiliário. Haverá também a mudança no setor de hortifrúti (entre a padaria e a adega), que ganhará uma nova organização e mais espaço.

Outro destaque vai ser a ampliação do magazine. Segundo Márcio Cavalaro, a nova organização dos espaços permitirá dobrar de tamanho a área do magazine, com setores mais amplos e organizados, permitindo ampliar o leque de produtos (variedades e marcas).

Já os setores de açougue e frios vão ser alvo das melhorias programadas para ocorrerem ano que vem, dentro do cronograma programado.

MOBILIDADE, VARIEDADE, SEGURANÇA E CONFORTO - A dinâmica de ambientação da Cocipa segue as novas tendências do setor de autosserviço. Todos os aspectos envolvendo obras, acabamento, climatização, iluminação, mobiliário, funcionamento, enfim, foram mensurados no projeto com a retaguarda de especialistas em cada uma das áreas, para que o novo espaço traduza, de fato, a necessidade da empresa associada com as expectativas do cliente.

O projeto assegura ampla circulação do cliente em todas as áreas da loja, em todos os setores, inclusive os espaços de parceiros, como restaurante e lojas de produtos e serviços. A estrutura dos pavimentos é interligada por escadas e esteiras rolantes, para segurança e conforto dos consumidores.

Os investimentos permitiram também a redefinição de todo o layout externo e a criação de estacionamento coberto no piso superior da nova área ampliada, ampliando a oferta de vagas.

VAREJO COMPETITIVO E CONSUMIDORES MAIS EXIGENTES - Dois pontos foram evidenciados pelo gerente administrativo Márcio Cavalaro, acerca dos investimentos na expansão e modernização da Cocipa. Um deles é a vivência dentro de varejo bastante competitivo. Outro ponto é a presença de um consumidor cada vez mais exigente. “Estamos promovendo essas melhorias e expansão em função daquilo que a gente vivencia no dia a dia, em todos os departamento e setores, que precisam ser melhorados e complementados”, disse. “Você atualiza ou fica para trás, completou.

Márcio Cavalaro destaca como positivos esses aspectos desencadeadores de mudanças. “É bom e faz com que o setor varejista não se acomode, fique atento a essas necessidades e não pare no tempo, dentro de uma atuação permanente em inovar”, justifica.

O gerente administrativo destaca que todos os avanços, dentro do cronograma de expansão e modernização, têm sido avaliados como positivos, pelos diretores e colaboradores da Cocipa, e que agora serão avaliados pelos consumidores. “Agradecemos a colaboração, paciência e apoio de todos, e estamos trabalhando para que possamos oferecer um melhor serviço a todos que fazem parte da família Cocipa”, finaliza Márcio Cavalaro.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista